Empresários e moradores de São Mateus do Sul sofrem com a má condição das estradas rurais

0

Empresários e moradores do interior de São Mateus do Sul realizaram reclamações para a reportagem do Portal Cultura Sul FM nesta manhã de quinta-feira (01). Indicando as estradas que interliga a localidade do Taquaral do Bugre, Água Branca e a Colônia Taquaral, as quais estariam em péssimas condições devido às chuvas.

Ainda de acordo com um morador da região, o qual não quis se identificar, conta que já danificou seu automóvel na estrada principal do Taquaral do Bugre. “Estava passando por essa estrada e o meu carro começou a “dançar”, devido a grande quantidade de barro só parou quando atingiu o barranco, quebrando todo o para-choque, além do mais o barro que ficou em meu carro. Posso até tirara-lo com uma cortadeira, toda essa sujeira da lataria”.

Não somente populares que utilizam a estrada, mas também o ônibus escolar, caminhões, carros de passeio… que muitas vezes precisam de um trator para retira-los das valas, causando transtornos e medo para pais, alunos, moradores, familiares etc.

Diante destas informações o Portal Cultura Sul FM, foi até o local registrar a situação. Em um determinado local da estrada principal do Taquaral do Bugre, foi deparado com algum empedramento, porém estavam entrelaçadas com a lama.

Um empresário daquela região possui grandes dificuldades em passar com seus caminhões. “Toda hora o meu caminhão encalha, precisando de tratores para retirar das valetas”. De acordo com moradores, partes das estradas foram empedradas, porém qualquer chuva causa lama e transtornos para todos.

Alguns moradores até jogaram pedaços de “Eternit” nas estradas, para tentar amenizar a situação. Já, na estrada que liga o Taquaral do Bugre e a Colônia Taquaral, encontramos um carro totalmente encalhado com o barro vermelho, impossibilitando o motorista de seguir viajem.

Foi tentado contato com o Secretário de Obras da Prefeitura de São Mateus do Sul por telefone, porém até o fechamento desta matéria, não tivemos um retorno.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here