Emerson Bacil participa de reunião na Câmara de Vereadores de Antônio Olinto

0

O deputado eleito pelo PSL, Emerson Bacil, esteve em Antônio Olinto nesta segunda-feira (29/10). Entre outras coisas, ele citou fatos da campanha, eleição de Jair Bolsonaro, alinhamento com o governador eleito Ratinho Junior e trabalho em prol da região. Também, disse que seu mandato vai focar o município, numa região formada por cerca de 25 cidades que pretende servir e defender, por meio do mandato.

Em nome do presidente Rinaldo Pelegrino, o novo parlamentar cumprimentou as autoridades presentes, cidadãos do município e o prefeito, Fábio Machiavelli (Fabinho) presente à sessão, colocando-se como representante natural da cidade em que ele teve a segunda maior votação. “Sempre que nos convidar estaremos aqui”, disse sobre o convite para estar na sessão e usar a tribuna da Casa, nesta segunda-feira.

Por pelo menos por quatro vezes, Emerson Bacil já esteve em Antônio Olinto após a eleição. O deputado ressaltou o papel importante do prefeito Fabinho, em prol do município, e colocou seu mandato à disposição. “Para mim é uma satisfação retornar aqui como deputado eleito”, disse. Uma vez de que, ele atuou na assessoria jurídica da Câmara até o início deste ano, quando pediu exoneração visando a disputa eleitoral.

“Prefeito Fabinho, me coloco à disposição”, apontou. O trabalho do deputado eleito, a partir de fevereiro de 2019, deve se estender, em especial, para a região Sul e Centro-Sul do Paraná – em torno de 25 municípios. “Estaremos sempre presentes. Não entrei para resolver sozinho, nem sou o ‘Salvador da Pátria’, mas estarei trabalhando para trazer soluções e investimentos”, afirmou.

“Eu acreditei que poderíamos ter um espaço diferente. Poderíamos ter algo que a região nunca teve”, frisou. Emerson Bacil salientou de que sua eleição não foi fácil, não tendo apoio expressivo e nem investimento do fundo partidário, mas com uma equipe enxuta, e de amigos, alcançou seu objetivo: foi eleito.

Durante a sessão, Emerson Bacil lembrou do dia do Fumicultor, 28 de outubro, e pontuou sua origem em que, ao nascer, o pai Olisses Bacil plantava fumo, na localidade de Meia Lua – interior de São João do Triunfo. Também citou a importância de estar no mesmo partido de Jair Bolsonaro e a proximidade com o executivo estadual. “Temos um alinhamento com o presidente eleito, também com o governador Ratinho Junior”, disse.

Ao final, o vice-presidente da Câmara, Anibelli Cordeiro, lembrou da menção feita, por Emerson Bacil, ao encaminhar seu pedindo de exoneração da assessoria jurídica. “Ele chegou para mim e disse, será que eu faço isso ou não? Eu disse se é tua vontade e o sonho que você tem, vá atrás”.

Bem como, Anibelli Cordeiro recordou de que quando Emerson disse a ele que sendo candidato não teria nada a oferecer, mas que gostaria de contar com seu apoio. “Você tem, a palavra e o carinho. Você tem isso a oferecer, sim”, emendou o vereador, se colocando como apoiador da futura campanha.

Da redação com fotos da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here