Dia de Campo na Cooperativa BOM JESUS nesta sexta-feira (02/03)

0

Nesta sexta-feira (02/03) a Rádio Cultura Sul FM, compareceu até o DIA DE CAMPO DA COOPERATIVA BOM JESUS na Lapa, envolvendo aproximadamente cinco mil pessoas no local.

O evento envolveu várias empresas do ramo Agrícola, expondo seus produtos, maquinas ,insumos (…), tendo seu inicio no dia (28/02) até (02/03), a organização do evento trouxe toda a região sudeste paranaense, cidades onde a cooperativa está presente entre treze lugares distintos.

Segundo informação de Felipe responsável pelo Marketing da cooperativa Bom Jesus, repassa para a equipe da Rádio, “Esse evento nada mais é, que a transferência de tecnologia ao nosso associado, quanto melhor ele produzir, quanto mais qualidade de produção melhor a rentabilidade que ele terá nas lavouras”, a temática do evento foi à tecnologia, onde o produtor poderia aprender mais para melhorar as lavouras.

Felipe também repassa que o produtor “aprendeu a melhor tecnologia, técnicas de produção, até mesmo o uso de Drones nas lavouras, também outros casos, como diferentes tipos de sementes sendo precoce ou semente de qualidade, novos agroquímicos que o agricultor possa utilizar uma grande variedade de produtos que o agricultor pode prestigiar no nosso evento da cooperativa Bom Jesus”.

A Cooperativa, trás 60 empresas para o evento, muitas delas parceiras, empresas com diversos ramos de atuação, ainda o responsável pelo marketing Felipe fala um pouco do crescimento da Cooperativa para o ano de 2018, “Em 2017 a cooperativa já teve um acréscimo de 15% de seu faturamento, em relação ao ano anterior, esse crescimento é graças ao nosso cooperado e esse crescimento nós também transparece para o próprio associado, afinal foram nove milhões de sobras ao agricultor que foi depositado no Capital Social, conforme a cooperativa tem a sua questão de doutrina de transparecer no seu modo cooperativista e oferecer mais qualidade pro nosso agricultor”.

No final da entrevista Felipe diz: “Esse crescimento tem que ser sustentável, não adianta crescer para o outro plano cair, que nada mais se reflete ao crescimento do nosso agricultor no campo”.

A organização do evento realizou da melhor maneira possível o Dia do Campo, até se atentou em por caixas de água em vários pontos para que as pessoas pegassem e matassem a sede, sem custos.

A cooperativa colabora de forma direta pelo desenvolvimento dos produtores rurais da região sudeste do Paraná. Nascida da ideia de 18 produtores rurais da Colônia Municipal, interior do município da Lapa, está presente em 13 cidades: Lapa, Palmeira, São Mateus do Sul, Mallet, Rebouças, Paulo Frontin, Contenda, Balsa Nova, Antônio Olinto, Quitandinha, São João do Triunfo, Irati e Mafra (SC). A área de abrangência da cooperativa passa de 400 mil habitantes.

 

Com mais de 20 estruturas de atendimento, a cooperativa presta os mais diversos serviços para seus 5.191 cooperados* atuando ativamente para obter expansão territorial e de infraestrutura. Tradição, Respeito e Constante Evolução é o lema da cooperativa. Além de comemorar o aniversário, a cooperativa celebra os resultados positivos que vem registrando em todo esse tempo. Um exemplo foi o ano passado, quando a Bom Jesus obteve um faturamento de R$ 579,2 milhões de reais.

 

A cada ano a cooperativa mostra sua marca e apresenta avanços importantes no seu balanço econômico e social, voltados à promoção do ser humano. Pensar nas pessoas é pensar num futuro melhor para todos. Este é um diferencial da Bom Jesus.

 

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here