Defesa Civil atende ocorrências após vendaval e forte chuva em São Mateus do Sul

0

defesasOs são-mateuenses foram surpreendidos na quarta-feira, 27, com um forte vendaval que atingiu principalmente a região central do Município. Inúmeros destelhamentos e obstruções de vias por quedas de árvores foram registrados pela Defesa Civil. As fortes pancadas de chuva que atingiram o Município de terça pra quarta também trouxeram transtornos à população.

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil está realizando atendimentos desde terça, quando os primeiros chamados foram registrados, no loteamento Santa Cruz. Além de melhorias na drenagem em algumas ruas onde bueiros chegaram a entupir, a Defesa Civil retirou entulho de ruas da cidade e atendeu moradores que tiveram suas casas destelhadas. Os números oficiais referentes à quantidade de atendimentos realizados devem ser divulgados nas próximas horas.

Hoje pela manhã, equipes se reuniram para um balanço sobre os primeiros dias de trabalho e também para o repasse de mais orientações gerais sobre a atuação da Defesa Civil. Desde terça, quase 40 pessoas estão realizando atendimentos e efetuando reparos em função das chuvas e ventos no Município. As inscrições estão abertas para voluntários.

“Estamos com um grupo apto a realizar esses atendimentos”, garante o coordenador de transporte e logística da Defesa Civil, Albari Rodrigues da Rosa. “Estamos com 4 caminhões disponíveis para realizar esses atendimentos, além de 3 carros de apoio e 2 retroescavadeiras. Esperamos sinceramente que não aconteçam mais problemas. De qualquer forma, estamos prontos para atender a população”.

“Do ano passado pra cá, nós revisamos os atendimentos feitos às famílias em junho de 2014, identificamos as dificuldades, revisamos todo o quadro interno, e ampliamos a equipe da Defesa Civil”, explica o coordenador da Defesa Civil, Benedito Facini. “Queremos minimizar quaisquer eventuais danos causados pela alta precipitação da chuva”.

COMO ACIONAR A DEFESA CIVIL

Telefones: (42) 3912-7001 ou (42) 8805-6990

Fonte: Prefeitura Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here