Corinthians vence o Deportivo Lara e vira líder do Grupo 7

0

O Corinthians não decepcionou em seu primeiro jogo na Arena nesta Taça Libertadores. Sem grandes dificuldades, o Timão fez 2 a 0 no Deportivo Lara, nesta quarta-feira, e chegou à liderança do Grupo 7 da competição. Diante de mais de 30 mil torcedores, Emerson Sheik e Pernía, contra, fizeram os gols da partida. O resultado levou a equipe de Fábio Carille aos quatro pontos, um a mais do que o próprio Lara. Independiente e Millonarios, os outros rivais do grupo, enfrentam-se nesta quinta-feira, na Argentina.

No momento mais apertado do Corinthians na partida, quando a torcida começava a ficar impaciente, Emerson Sheik fez ótima jogada com Romero e, de cabeça, abriu o placar em Itaquera. Uma semana depois de ter feito o gol da vitória sobre o Mirassol, o atacante bateu o próprio recorde de jogador mais velho a marcar com a camisa do Timão. Nesta quarta-feira, Sheik fez o gol com 39 anos, seis meses e nove dias.

Escalado novamente no 4-2-4, o Corinthians sofreu com a falta de profundidade de seu ataque. Escalados para serem os homens mais avançados, Emerson Sheik e Rodriguinho tocaram pouco na bola e enfrentaram dificuldades diante da defesa bem postada – e por vezes dura demais – do Deportivo Lara. Sem grandes emoções, o Timão teve suas melhores chances só em chutes de fora da área. Nenhum que levasse perigo ao goleiro Salazar.

O Corinthians teve paciência para rodar a bola e encontrar espaços na defesa do Lara. Sem necessidade de ter dois volantes mais recuados, Carille tirou Maycon e lançou Mateus Vital. Ainda mais incisivo, o Timão viu aproximação de seus meias e chegou ao gol aos 19 minutos, quando Fagner, Romero e Sheik triangularam, e o experiente atacante recebeu cruzamento para, de cabeça, abrir o placar. Com o gol, o Timão passou a ter o controle total do jogo e ainda fez o segundo com Pernía, contra, após cruzamento de Rodriguinho, aos 31 minutos.

Matéria : Globo esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here