Copa do Mundo 2018, Brasil fica no grupo E no Mundial da Rússia

0

Conduzido pelo ex-jogador inglês Gary Lineker, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de Futebol 2018 coloca o Brasil em grupo teoricamente tranquilo com Suíça, Costa Rica e Sérvia. Os hermanos argentinos encaram, no Grupo D, Islândia, Croácia e Nigéria.

A distribuição de seleções na primeira fase estabelece duelos entre, por exemplo Portugal e Espanha, Rússia e Uruguai, França e Dinamarca, Alemanha e Suécia (que eliminou a Itália na repescagem), Bélgica e Inglaterra. A Colômbia ficá no grupo H, ao lado Polônia, Senegal e Japão. Outro sul-americano, o Peru, ficou no grupo C, encabeçado pelos franceses.

Curiosamente coube ao brasileiro Cafu, acompanhado de perto pelo ídolo argentino Diego Maradora, sortear a Islândia, sensação da última Eurocopa, para a chave que tem a Argentina como cabeça. Muito cordial, o ex-camisa dez hermano trocou cumprimentos com Pelé, também presente ao sorteio.

A estreia brasileira será contra a Suíça em Rostov, dia 17 de junho. Depois enfrentará Costa Rica, dia 22 em São Petersburgo, e fecha a primeira fase na disputa com a Sérvia, em Moscou dia 27. A abertura da copa é entre a Rússia, anfitriã e cabeça de chave 1, contra a Arábia Saudita, dia 14 de junho em Moscou.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi o primeiro a discursar, no início da tarde desta sexta-feira (01/12) no Brasil e meio da tarde em Moscou onde ocorreu o sorteio. Se dirigindo ao presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA) – Gianni Infantino – ele afirmou que seu país está preparado e de braços abertos para receber a todos.

Da redação com informações e fotos reprodução Fifa e SporTV/ Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here