Conheça o Newell’s Old Boys, primeiro adversário do Atlético na Sul-Americana

0

O Atlético estreia na Copa Sul-Americana contra o Newell’s Old Boys, da Argentina. Atualmente, o time do país vizinho está na parte debaixo da tabela de classificação do Campeonato Argentino, mas tem muita história e também é o time de infância do craque Lionel Messi.

Fundado no dia 03 de setembro de 1903 por Cláudio Newell, o Newell’s Old Boys também são conhecidos como “Los Leprosos” e possui seis títulos do Campeonato Argentino. Também foi vice-campeão da Libertadores em 1988 e 1992 e perdeu a final para Nacional-URU e São Paulo, respectivamente.

Porém, os grandes momentos ficaram em anos anteriores e a situação atual do time argentino não é dos melhores no Campeonato Argentino. Atualmente, é apenas o 20º colocado, com 13 pontos em 12 rodadas, e perdeu recentemente o clássico local contra o Rosário Central por 1 a 0, em 10 de dezembro.

O Newells’Old Boys joga no estádio Marcelo Bielsa, inaugurado em 1911 e rebatizado em 2009 em homenagem ao treinador. O ex-treinador, que trabalhou no clube entre os anos de 1992 e 1993, esteve presente na reinauguração do local.

Time da infância de Lionel Messi

O craque Lionel Messi tem laços desde criança com o Newell’s Old Boys. Foi em Rosário que o argentino começou sua carreira de jogador de futebol, entre 1995 a 2000. Aos 13 anos, ele se mudou para a Espanha com toda a família e iniciou sua trajetória no Barcelona.

Matéria: Banda B

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here