Comitiva visita estrada alternativa entre Planalto Norte e o Vale do Itajaí – SC-477

0

Conforme o governo estadual catarinense, uma das principais obras em andamento no Estado é a pavimentação da SC-477. Nesta segunda-feira (07/08), o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Infraestrutura de SC, Fernando Vampiro e pelo deputado federal Mauro Mariani sobrevoaram a obra.

Está em curso a pavimentação dos municípios de Papanduva a Doutor Pedrinho, passando por Itaiópolis e Rio Negrinho. O investimento é de R$ 225 milhões, com previsão de ser inaugurada no primeiro trimestre de 2018. Inclusive, quando da realização do asfalto entre Irati e São Mateus do Sul vai possibilitar acesso, diminuir o percurso e evitar pedágios entre a BR 277 e o litoral catarinense.

“Fruto da descentralização do governo de Luiz Henrique, essa obra dará novo impulso econômico para o Planalto norte e Santa Catarina. Passará a ser rota alternativa para o transporte de carne do Oeste do Estado, que precisa acessar os portos de Itajaí e Navegantes. Além de ligar o Planalto Norte ao Vale Itajaí, reduzirá em 100 km o trajeto de Canoinhas até Itajaí, por exemplo”, destaca Mariani.

Pinho Moreira também ressalta a importância da obra, que irá garantir a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do Planalto Norte e de Santa Catarina. “A SC-477 irá encurtar distâncias, desenvolvendo a economia do Estado e gerando qualidade de vida para a população. Uma obra concebida pelo governador Luiz Henrique por meio da descentralização, tão importante para o desenvolvimento do interior”, frisa o vice-governador.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini e o secretário da ADR de Mafra, Abel Schroeder, também, participaram da agenda.

Da redação com informações e fotos assessoria do deputado Mariani

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here