Comandante da PM esclarece operação em São Mateus do Sul

0

Após mobilização realizada na manhã desta quinta-feira (07/12), numa operação em conjunto entre a Polícia Militar (PM) e Civil, o comando da 3ª Companhia Independente (CIA) se pronunciou. As ações tiveram como foco, busca de drogas, armas e produtos de origem duvidosa nos bairro Bom Jesus e Vila Nova.

Por telefone, o capitão Ederson Crevelin – comandante da CIA – explicou ao apresentador Elias Iensen que a operação foi organizada depois de levantamento de informações, feitos pela Polícias Civil e Militar, e expedição de mandados. Armas de fogo, drogas e produtos de origem duvidosa foram alvos dessa ação com cerca de 40 policiais entre militares, apoio de União da Vitória, e civis, com auxílio de agentes da Lapa.

Apoio de canil para busca de drogas, também, fez parte desse trabalho. Ao final, posse de intorpecentes e desacato resultou em uma pessoa detida. “Foram cumpridos diversos mandados”, disse o capitão. Numa região em que a incidência de comércio de drogas, na avaliação e investigação da PM se mostra maior.

A pouca quantidade de material apreendido segundo ele, é indício de ações eficientes da corporação e Polícia Civil. “A gente sabe que pode existir, mas é bem reduzido. São feitas apreensões, mas em pequena quantidade
A prova disso é de que não são feitas apreensões de grandes quantidades”, observa.

Ainda, o comandante respondeu ao questionamento de Elias Iensen sobre trânsito. Além de prevenir furtos, danos ao patrimônio e coibir ação de bandidos, conforme quadrilha desmantelada semana passada, cabe à PM cuidar do fluxo de veículos e comportamento de motoristas. “Se a pessoa não se adequar às normas terá que responder por isso”, afirma. Para evitar multas, a dica é simples: cumprir as normas de trânsito.

Crevelin, também, ressalta o empenho dos policiais que estão na rua trabalhando e apoio da população. Segundo ele, isso tem sido o diferencial. “Trabalho em conjunto”, disse. A atitude das equipes de estarem atentos e eficientes no patrulhamento têm sido um diferencial, de acordo com o comandante.

Da redação com informações e fotos Portal Cultura Sul FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here