Colisão após furar a preferencial em São Mateus do Sul

0

Na manhã desta segunda-feira (10/04), houve mais um incidente em São Mateus do Sul, onde supostamente ocorreu à batida na lateral de um veiculo após furar a preferencial.

O fato aconteceu na Rua Ledy Afonso Roderjan, onde pela imagem o motorista da Duster, furou a preferencial batendo em uma Saveiro de uma empresa do município de São Mateus do Sul, que estava vindo pelo lato contrário.

Não possui confirmação de feridos, somente dano material, também não sendo necessária a presença da Polícia Militar (PM), pois não houve feridos, os acidentes desse tipo está sendo frequente em São Mateus do Sul.

Muitas denúncias à reportagem da Rádio Cultura Sul FM, vem registrando sobre motoristas que não utilizam a seta indicadora de direção, acarretando em problemas futuros, ainda segundo as denúncias muitos motoristas com seus carros, motos e caminhões não respeitão a faixa de pedestres, trazendo em transtornos para todos.

Por fim, a orientação de muitos polícias militares, rodoviários (…), é a importância da cautela no trânsito, pois no momento que a “Partida” do carro é realizada, todos inclusive o motorista corre perigo. O conselho é respeitar placas de trânsito e a norma do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), para que eventos futuros de acidente não ocorram.

Após um acidente envolvendo dois ou mais carros, todos os motoristas devem parar. Se não há vítima, a Polícia Militar Estadual, responsável por registrar esse tipo de ocorrência, não irá até o local (veja nos quadros em quais situações será necessária a presença da PM).

O melhor é tentar resolver o caso de forma amigável, trocando telefones. Mas e se o outro motorista não quiser fornecer o número ou der informação errada? Há ainda pessoas que não param e simplesmente fogem do local.

Por isso, a primeira recomendação para quem não quiser ter dores de cabeça é anotar (ou fotografar) a placa dos outros veículos. Há outras formas de se defender, para tentar, mesmo que na Justiça, que o culpado pague a conta.

Mesmo se a opção for acionar o seu seguro, é preciso tomar precauções.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here