Circuito de Erva Mate Mountain Bike supera expectativas em São Mateus do Sul

0

São Mateus do Sul teve a segunda etapa do circuito de Erva Mate Mountain Bike, no dia 01 de Julho, diversos atletas apaixonados pela bike participaram desse grande evento, onde teve doze categorias entre, iniciantes, amadores e profissionais, em vista de um trajeto de 50 quilômetro, entre estradas rurais, montanhas, trilha e no meio dos ervais da região.

Fernando Chang, é o organizador desses trajetos desafiantes tendo apoio da União Adventure responsável por todos os esportes radicais do sul do Paraná, Santa Catarina e Paraguai (céu, terra e água). O circuito teve a presença de mais de 100 atletas.

Calysto Calleante é um atleta profissional que participa de todos as competições grandes do Brasil, Calleante vem do Paraguai sendo um dos dez primeiros ganhadores do Campeonato Nacional Paraguaio, tendo também o bicampeão brasileiro Marcos da Cruz de Guarapuava/PR que também participou da prova.

“Esse trajeto foi muito difícil e diferente do campeonato Paraguaio, tive que utilizar todas as minhas habilidades para desenvolver a melhor prova” frisa o profissional Calysto Calleante.

O campeonato acirrado desafiou os atletas a mostrarem seus talentos, muito barro, trilhas excepcionais entre ervais, lavouras de soja e estradas rurais, o campeão geral deste evento foi Diego Gabiroviski, atleta de União da Vitória/PR.

Chang ficou completamente apaixonado pelo lugar, onde se deparou com muitas montanhas, ervais e diversos obstáculos que utilizou no evento, “Para mim foi uma grande oportunidade de aprender, está região é muito forte para realizar este tipo de prova, obstáculos e desafios tomaram conta. Eu sinto tristeza em ver que o Poder Público de São Mateus do Sul, não incentiva esportes na região, ainda mais com todas essas maravilhas que possuem” relata o organizador.

Fernando Chang ressalta que a próxima etapa será em Paula Freitas e está construindo uma trilha ainda mais desafiadora para os atletas, o evento sediará no dia 26 de agosto, no Parque Guairáca do município.

Prêmios dessa terceira etapa:

1 Bike Fuji Sorteio;

Premiação em dinheiro;

Troféus até quinto colocado;

Medalha de Participação;

A inscrição para a prova é de R$ 80,00 reais por atleta, via deposito bancário pelo WhatsApp 042 9991 – 0900, ou pela página oficial da União Adventure, incluso o almoço.

Patrocinadores oficiais: Rádio Cultura Sul FM, Ervateira Taquaral, Miami Bikes, Governo do Paraná, União Adventure, Eco Xisto, Hotel São Mateus, Vidraçaria Cordeiro e Portal Cultura Sul FM.

Da Redação Portal Cultura Sul FM, Reportagem: Lucas Ricardo Cordeiro Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here