Cidade mais alta do Paraná completa 57 anos

0

Novo espaço para o Conselho Tutelar e estrutura para a farmácia municipal e remédios e mais medicamentos foram os presentes da prefeitura para a população. No sábado (25/11) um desfile cívico e Rodeio Crioulo de sexta-feira a domingo foram as atrações centrais. Em torno de R$ 400 mil investidos em setores de Saúde e atendimento à população.

Em 25 de novembro de 1961 foi instalado o município, a partir do Distrito de Guarapuava, denominado de Guarapuavinha e existente desde 1892. Mais à frente havia recebido o nome de Inácio Martins, em homenagem ao engenheiro da estrada de ferro que cortou o vilarejo e mexeu com o comércio local, a partir de 1940. Dados estes apontados pelo site da prefeitura a partir de monografia de Diomedes de Oliveira Taborda.

O tema principal do desfile cívico de sábado foi a preservação do meio ambiente. “Somos um município com muita cobertura vegetal e temos que nos orgulhar disso, pois não aqui não houve a destruição tão grande das matas como em outros lugares”, frisa o prefeito Júnior Benato. Desfilaram componente de órgãos públicos, estudantes municipais, estaduais e da escola indígena Arandu Miri (aldeia do Rio D’ Areia).

O desfile também teve a participação da banda municipal de Guarapuava, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Terceira Idade, trilheiros e demais instituições. “Trazer um pouco de festa, mas também melhor condição de atendimento à população”, afirmou o prefeito.

Júnior Benato ao lado do vice-prefeito Klevinho

Júnior Benato lista a reforma e ampliação da farmácia municipal, junto de compra de mais medicamentos, com mais espaço e condições adequadas para armazenar vacinas e estocar remédios, como essenciais. O setor de vigilância sanitária e atendimento dos dentistas também foi reformado. E, ainda, o Conselho Tutelar ganhou nova sede.

Da redação com informações e fotos Júnior Benato e equipe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here