Cida Borghetti assume governo: 1ª mulher no comando do PR

0

O governador Beto Richa transmitiu o cargo para a vice-governadora Cida Borghetti em solenidade realizada nesta sexta-feira (06/04), no Palácio Iguaçu. O ato teve início às 11h e seguiu até o início da tarde, com discursos da nova mandatária e do, agora, ex-governador.

Fotos reprodução live facebook Governo do PR

Richa descreveu diversas ações do seu mandato ao longo de sete anos, três meses e seis dias. Citou o apoio da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para aprovar o pacote de medidas, segundo ele, necessário para o equilíbrio fiscal.

Fotos reprodução live facebook Governo do PR

“Saio de cabeça erguida e com a certeza de ter feito muito pelo Paraná”, disse. O ex-governador apontando que entrega o cargo com a situação em ordem e possibilidades de avanços em diversos setores. “Estou pronto para enfrentar uma nova jornada”, completou em alusão à pré-candidatura ao Senado.

Fotos reprodução live facebook Governo do PR

A nova governadora citou a satisfação de assumir o governo. “Realização de um sonho”, frisou. Cida Borghetti mencionou o apoio do marido, ex-ministro da Saúde e deputado federal Ricardo Barros, da filha deputada Maria Victória e toda a família e amigos.

Reafirmando seu compromisso de trabalhar pelo Paraná, a 1ª mulher a estar no posto de governadora efetivamente, também, nomeou seu secretariado. Dentre eles, Silvio Barros (cunhado de Cida) assume a Casa Civil. Valdir Rossini deixou a pasta para poder concorrer às eleições deste ano.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here