Cemitério de São João do Triunfo é alvo de vândalos

0

Nesta madrugada de quinta-feira (25), o cemitério municipal de São João do Triunfo, foi alvo de vândalos. Onde diversos túmulos, imagens de Santos, jardineiras foram totalmente destruídos pelos envolvidos.

Claudio Lima c/ Fotos

De acordo com o jornal afolha de Palmeira, um morador, que não preferiu se identificar, ressalta que ouviu gritos no cemitério durante a madrugada, porém não acionou a equipe policial do município.

O fato foi constatado, nesta manhã, por pessoas que chegaram para realizar a limpeza dos túmulos, devido à comemoração ao dia de finados (02/11), ficaram chocados com a cena. Data que trata de um feriado religioso, dedicado a orações e homenagens aos que já se foram. Aliás, a palavra “finados” significa exatamente isso, algo que finou, findou, acabou ou morreu.

Claudio Lima c/ Fotos

No Brasil, por exemplo, o Dia de Finados faz parte de um costume católico e consiste em visitar as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitar seus túmulos com flores. As pessoas também acendem velas por suas almas e rezaram por eles no cemitério.

Ainda de acordo com o jornal, uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida, foi encontra totalmente destruída, ao lado de um dos túmulos alvo dos vândalos. Uma das pessoas que foram realizar a limpeza no cemitério, conta que encontrou uma cruz jogada para o outro lado da cerca. “Isso me deixa triste e com medo, pois não se sabe oque esses vândalos querem com essas coisas”.

Claudio Lima c/ Fotos

Da Redação Portal Cultura Sul FM, colaboração jornal aFolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here