CEJU participa do XXVII Dance Joaçaba

0

Oque é CEJU?

O CEJU LKM é um Grupo de Dança, onde jovens de 11 à 18 anos participam. Seu começo foi por causa do Centro da Juventude de São Mateus do Sul, onde fornece oficina de dança para diversos alunos.

As competições do grupo, teve início em 2017, em um festival em Canoinhas/SC. A partir de então se fortaleceu, aprimorou habilidades, e dedicou-se ainda mais nos ensaios das coreografias. Novas oportunidades foram surgindo, e as competições trouxeram grandes experiências, concorrendo com grandes nomes de companhias de dança veteranas, de outras cidades e estados.

Nesse um ano de competições o Grupo já conquistou 13 prêmios dos 5 festivais que participou.

Evento em Joaçaba:

O Grupo de Dança do Centro da Juventude Pref. Laurival Kwiatkowski Mayer de São Mateus do Sul (CEJU) participou do XXVII Dance Joaçaba. O tema era “Encanta, conquista, emociona”, que foi realizado no Centro de Eventos da Unoesc, sendo aberto para toda a comunidade prestigiar o espetáculo, em Joaçaba/SC.

O evento teve quatro dias de apresentações, iniciando às 19 horas, com a categoria infantil até os grupos avançados. O inicio foi quinta-feira (13/09), seguindo sexta-feira (14/09), sábado (15/09) e encerrando no domingo (16/09), com a Noite dos Campeões.

Segundo o professor de dança do CEJU, Antônio Marcos, ressalta que foi maravilhoso o evento. – “Foi emocionante ver meus 22 bailarinos em cima do palco de um dos maiores festivais do sul do Brasil e depois sendo recompensados pela garra e determinação que apresentaram. Eu como coreógrafo e professor não consigo expressar o sentimento que ainda me causa quando lembro de estar na coxia torcendo por cada movimento e ver o brilho nos olhos, o sorriso de realização e ter certeza que realmente amo o que faço. É mágico”.

A edição deste ano, contou com aproximadamente 180 apresentações, com mais de mil bailarinos. No último domingo (16/09), encerrou com a “Noite dos Campeões” da XXVII Joaçaba, contando com 25 apresentações dos vencedores da competição. Grupos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, sendo um dos maiores festivais de dança do sul do país.

“Mais uma vez agradeço as famílias pela confiança, aos colegas do Ceju Laurival Mayer pela ajuda, a Daiane Metka Ribeiro pelo companheirismo a Kamilla Noernberg Holler por ter nos acompanhado e ter conseguido registrar os momentos que ficarão eternizados não só nas nossas memórias e claro aos meus jovens bailarinos” frisa o professor.

Confira a posição de São Mateus do Sul.

Seguindo os passos para o sucesso, no XXVII Dance Joaçaba, as apresentações do CEJU LKM Grupo de Dança, ocorreram nas noites de 14 e 15 de setembro, onde todas as apresentações tiveram classificação. Na primeira noite foram apresentados três trabalhos, conquistando:

1° Lugar Conjunto Júnior Estilo Livre com a coreografia Corpos Elétricos.

2° Lugar Duo Júnior Estilo Livre com as bailarinas Giulia Lara e Amanda Ribacz, coreografia O Duelo. (Sem primeiro Lugar).

2° Lugar Solo Sênior Estilo Livre com a bailarina Marina Siben Barcelos, coreografia A dor da saudade que sinto de você.

2° Lugar Grupo Sênior Estilo Livre com a coreografia Cheer Up. (Sem primeiro Lugar).

Por fim o professor, parabeniza todos os alunos pela dedicação. – “Tivemos ensaios diários e diversas corografias novas, parabéns a todos os alunos. É uma das melhores turmas que já tive, todos dedicados, atenciosos, Turma nota 10” frisa Marcos.

Alunos do CEJU.

Luiza Kruger Staudt, Milena Z. Witkowski, Juuh Almeida Almeida, Amanda Ribacz, Amanda Ferraz, Lívia Fernandes Cordeiro, Maria Júlia Welke, Yasmin Miranda, Yani Vitória Giulia Lara, Nicole Ormianin Rafaelli Volochen, Marina Siben Barcelos, Geovana Coltro, Aline Matozo, Ana Amarante, Gabrielli Slomp, Ruan CR, Michael Sampaio, Marlon, Joao Paulo Victor de Oliveira que sem o talento e comprometimento de vocês nada poderia se tornar realidade” frisa o professor.

 

Confira as Fotos!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here