Casa é furtada em São Mateus do Sul

0

Nesta quinta-feira (21/06), a equipe de Polícia Militar (PM), recebeu a presença de um homem nas dependências da delegacia, o qual informa que sua casa foi furtada.

Ainda segundo o relatório policial, o fato registrado na Rua Doutor Paulo Forte, centro do município, sendo que diversos eletroeletrônicos foram levados da sua propriedade, tendo também ferramentas, utensílios de cozinha, comida e bebidas.

Se não bastasse o relatório ressalta que além do furto, dois colchões foram totalmente cortados, impossibilitando o seu uso, diante das informações o homem foi orientado sobre as medidas a serem tomadas, dali pra frente.

(Nomes preservados pelo boletim policial, nomes preservados)

Da Redação Portal Cultura Sul FM, informações Polícia Militar.

Dicas para evitar um futuro furto.

1) Tome cuidado com árvores no quintal. Manter a poda em dia é importante para que a árvore não atrapalhe sua visão e sirva de esconderijo para bandido;

2) Reveja o reforço de portas e janelas. Segundo o tenente Bittencourt, muita gente tem a casa invadida por deixar esses itens sem trancar por falta de atenção.

3) Os criminosos aproveitam as oportunidades. Por isso, é preciso estar atento na hora de entrar e sair de casa. Verificar se há algum desconhecido ou veículo parado em atitude suspeita. Caso positivo, dê uma volta na quadra e ligue para alguém de casa. Não entre em sua residência sentindo-se inseguro;

4) Não deixe a luz acesa. A luz acesa em momentos incomuns do dia vai denunciar que não tem ninguém em casa. Se puder, instale luzes com sensor de movimento do lado de fora da casa;

5) É importante conhecer os vizinhos. A vizinhança deve se ajuda e, nesse sentido, grupos de WhatsApp ajudam bastante. Se você tiver um vizinho de confiança, peça para que ele recolha correspondência e jornais para que não acumulem — o que expõe que a casa está vazia.

6) Quando for colocar as malas no carro, coloque o veículo de ré para que a ação seja feita de maneira mais discreta, sem que muitas pessoas vejam que você está indo viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here