Canoinhas: Menor que esfaqueou taxista confessa que matou um homem a machadadas para roubar

0

O adolescente de 17 anos que foi detido depois que esfaqueou um taxista durante tentativa de assalto na noite de sábado, 2,confessou outro crime ocorrido na semana passada, no distrito canoinhense de Campo d’Água Verde.

Depois de ouvir cinco testemunhas que afirmavam ter sido ele o responsável pela morte de Valmor Durau, 57 anos, assassinado com dois golpes de machado na tarde de quarta-feira, 30, na rua Valdemiro Olsen, o delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Canoinhas, Flavio Lima e Silva Junior, disse não restar dúvidas de que o menor teria sido o autor do crime. Como ele já estava detido na Delegacia por causa do episódio envolvendo o taxista, os policias voltaram a questioná-lo nesta terça-feira, 5. Durante o depoimento ele acabou confessando que entrou para furtar na casa da cunhada de Durau, que fica no mesmo terreno onde ele morava e que foi confundida pelo menor. Na verdade, o rapaz queria furtar uma suposta sacola de moedas que Durau colecionava e que somaria mais de R$ 10 mil. Ele teria ouvido essa história de terceiros, o que não foi confirmado pelos parentes de Durau, que era marceneiro e morava sozinho.O

menor acabou sendo surpreendido por Durau e entrado em luta corporal com ele. Durante a briga Durau teria pegado o machado, que foi tomado de suas mãos pelo adolescente. Com dois golpes de machado na cabeça, o menor deixou Durau agonizando e fugiu sem levar nada.

Matéria: jMais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here