Câmeras, Conseg e parceria com a PM são ferramentas contra à violência em Bituruna

0

Foi lançado na semana passada, na AABB, o programa ‘Bituruna Mais Segura’ que elenca série de ações da prefeitura. Os investimentos em segurança pública englobam a instalação de vídeo monitoramento, incentivo a reativação do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e reafirmação de parceria com a Polícia Militar (PM).

O lançamento reuniu autoridades civis, militares e a sociedade civil organizada. Nele foi apresentado o sistema de 25 câmeras, em sete pontos do município. O monitoramento abrange as entradas e saídas da cidade, acesso aos bairros e o Centro da cidade.

“Já temos um bom trabalho sendo feito pela Polícia Civil e Militar e agora contamos com a ajuda da tecnologia nesse monitoramento que visa coibir as ações criminosas em nosso município e auxiliar nas investigações caso seja necessário”, destaca o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. Também estiveram presentes o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, secretários municipais, servidores públicos e vereadores.

Foi assinado o Termo de Cooperação entre o Poder Executivo e a Polícia Militar para realizar o vídeo monitoramento. “Com esta ação, o município está saindo na frente de diversas outras cidades na questão da segurança pública. Quando a comunidade local investe e melhora as condições de trabalho dos policiais, eles trabalham mais motivados”, afirma o comandante do 27° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Renato Taborda. Durante o lançamento também foi entregue mais uma viatura para o destacamento em Bituruna.

O major Taborda, junto com o delegado Douglas Possebon e Freitas, assinaram a abertura do edital de reativação do Conseg. Os interessados em concorrer para presidência do conselho ou que desejam participar como membros devem ir até a delegacia de Bituruna e conversar com o Sargento Pedroso para mais informações. As inscrições iniciaram na segunda-feira (07/08).

Os comerciantes prestigiaram, comemoraram o lançamento do Bituruna Mais Segura e elogiam a ação da prefeitura, como é o caso de Marcelo Hollen. “Já tivemos dois assaltos a mão armada na lotérica e acreditamos que o vídeo monitoramento vai inibir esse tipo de crime e o efetivo policial também está colaborando conosco nos horários de pico”. Renato Longo, que possui comércio no bairro São Vicente também será beneficiado. “Já fomos prejudicamos por ladrões e agora estou me sentindo mais seguro, estou contente”, relata.

Da redação com informações e fotos da assessoria de imprensa da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here