BPEC faz visita na APAE para realizar sonho de aluno

0

Dia 21 de Março de 2018, é o Dia Internacional da Síndrome de Down e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de São Mateus do Sul, receberam uma visita do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).

A Federação das APAEs do Estado do Paraná celebra, de maneira especial, com todo o mundo esta quarta-feira, 21 de março, o “Dia Internacional da Síndrome de Down”. A escolha desta data foi proposta pela Down Syndrome International porque a data se escreve com o numeral 21, o que faz alusão à Trissomia 21. A primeira comemoração oficial foi no ano de 2006.

“NADA É MAIS DEFICIENTE QUE O PRECONCEITO, E NADA É MAIS EFICIENTE QUE O AMOR!”, “SER DIFERENTE É NORMAL!”, SÃO AS FRASES QUE MAIS MARCAM AS PESSOAS.

A visita dos polícias, foi a pedido da Diretora Ieda Maciel da Rosa Balin, pois na escola teria um garotinho com o sonho em conhecer a Polícia Militar (PM), também queria vestir a farda da guarnição de Polícia, tanto com o coração consolado a equipe de polícia atendeu ao pedido, realizando o sonho do menino. A soldado Aline Feijó, Soldado Removicz e o Soldado Tito Livio, participaram da ação.

Por volta de 6,2% da população brasileira maior de 18 anos, teriam ao menos quatro deficiências investigadas: Intelectual, física, auditiva ou visual, independente do grau, pesquisa realizada pelo IBGE em 2013.

A APAE de São Mateus do Sul foi fundada em Assembleia realizada no dia 21 de Outubro, de 1980 na cidade de São Mateus do Sul, ela é uma associação civil, beneficente, com atuação as áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalismo, defesa e garantia de direitos, esportes, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos ou fins não econômicos, com duração indeterminada atendendo o atualmente 126 alunos, sendo 71 meninos e 55 meninas, divididos entre período matutino e vespertino Rua João Bettega nº 1014, Vila Faty em São Mateus do Sul.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here