Beto Richa assina licitação da Ponte dos 3Rs em União da Vitória

0

Com presença de diversas autoridades, o governo paranaense oficializou a abertura do edital licitatório da obra com custo previsto de R$ 32,9 milhões. O ato ocorreu no espaço de eventos do Wooden Hall, no início da noite desta quarta-feira (22/11), com sinalização de outros investimentos para o município, no maior pacote de recursos estaduais da história para União da Vitória e região, que somados chegam próximo ao valor de R$ 100 milhões.

A nova ponte sobre o Rio Iguaçu vai transformar o acesso entre o centro e o distrito de São Cristóvão. Não apenas a passagem em si sobre as águas, mas somada de uma canaleta de aproximadamente dois quilômetros, com ciclovias e completa infraestrutura. A princípio, a obra recebe o nome de Ponte José Richa, em homenagem ao ex-governador, pai do atual, que viabilizou recursos para a obra de entrada da cidade, via BR 476. A data prevista para a abertura da licitação é 11 de janeiro de 2018.

Contudo, a tramitação dessa nova obra recebe o nome, de bastidores, de Ponte dos 3Rs alusiva às famílias Richa, Rossoni e Roveda. Numa articulação de trabalho o prefeito Santin Roveda encaminhou o projeto avalisado pelo chefe da Casa Civil, secretário Valdir Rossoni, ao governador Beto Richa. Filho de José Richa responsável pela Ponte Domicios Scaramella, acesso à cidade via BR 476.

Vídeo em homenhomenagem a José Richa foi apresentado sob esta ponte

“Estão chamando por esses 3Rs. Sem dúvida pessoas e famílias diretamente envolvidas nesse trabalho, Roveda, Rossoni e Richa com apoio dos deputados estaduais Alexandre Curi, Bernardo Carli e Hussein Bakri”, frisou Santin. O prefeito, também, enalteceu o trabalho eficiente da secretaria de Planejamento e acesso político no governo estadual para viabilizar os recursos. “É sem dúvida o maior investimento do estado em União da Vitória e temos muito a agradecer ao governador Beto Richa, Rossoni e todos envolvidos.”

O chefe da Casa Civil mencionou o trabalho de municipalidade instituído pelo governador. Rossoni lembrou de investimentos em diversos setores, como saneamento básico e reforma em escola estaduais de União da Vitória e região. Em seu discurso ele ressaltou a história da família Richa, lembrando da obra da Ponte construída por José e a nova obra assinada pelo filho Beto. “A família tem uma história aqui construída”, pontuou.O governador elencou seu envolvimento familiar e político com a cidade. O moradores do município sempre depositaram sua confiança em Beto Richa, tendo sempre votações expressivas. “Tenho um carinho muito grande por esta terra e hoje vim aqui para anunciar e autorizar a licitação dessa obra fundamental para o desenvolvimento daqui e região”, discursou.

Além de recursos destinados para outras cidades da região, União da Vitória, ainda, teve sinalizados recursos para a reforma do Ginásio Isael Pastuch e estádio Antiocho Pereira. Ambos tem projetos já elaborados e recursos para reformas. Os dois locais estão em completo abandono, por vários anos, e sem condições de uso para práticas esportivas ou demais eventos. Também liberação de recursos do Programa Escola Mil e outros investimentos em infraestrutura para a região toda.

Ainda, participaram do evento o secretário de Infraestrutura, Pepe Richa, os deputados estaduais Alexandre Curi, Ademar Traiano (presidente da Assembleia Legislativa do Paraná), Bernardo Carli e Hussein Bakri. Prefeitos da região, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Secretário Pepe Richa
Airton Roveda, ex-deputado federal da região e pai do atual prefeito
Assinatura da licitação da obra da Ponte José Richa

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here