Beto Passos comemora retomada da Fesmate com multidão e movimento econômico em Canoinhas

0

A 21ª Festa Estadual da Erva-mate (Fesmate) e 1ª ExpoCanoinhas cumpriu com seu objetivo: movimentou a economia local e atraiu grande público que lotou a arena de shows, rodeio crioulo e o motódromo. A prefeitura tem avaliação bastante positiva da programação que teve início na sexta-feira (08/09) e seguiu até terça-feira (12/09) – dia do aniversário.

Numa medida bastante interessante, o prefeito Beto Passos não decretou ponto facultativo, nem na sexta-feira, pós feriado, e nem na segunda-feira, véspera do aniversário de 106 anos de Canoinhas. “Para manter os serviços públicos funcionando, tanto para a nossa população quanto para visitantes”, justificou.

Sobre a Fesmate, Beto Passos é categórico em ressaltar o sucesso. “Não tem tido, nos últimos anos, a tradição de se suceder a cada ano, por conta disso nos estamos num processo de recuperação da festa e pudemos trazer para Canoinhas e seus visitantes shows de renome nacional. Como Cabaré, com Eduardo Costa e Leonardo, Maiara e Maraisa, Armandinho e Felipe Duran como show principais”, acrescenta.

“Trouxeram para o Parque Ouro Verde grandes públicos e que, com toda certeza, superaram nossas expectativas”, continua. O prefeito, ainda, salienta que outros eventos paralelos como o rodeio crioulo e o velocross movimentaram grandes quantidades de pessoas. Num retrospecto de humildade, Beto Passos admitiu a necessidade de algumas melhorias. “As falhas que nós tivemos, para o próximo ano vamos corrigir.”

Falando da economia, o prefeito pontua que mexeu com o comércio, por conta de turistas, mas também pelos munícipes. “Compra uma roupa diferente, um calçado”, observa. O fluxo de ocupação de hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, entre outros setores, movimentaram a economia, segundo ele.

Além de tudo isso, a circulação de cuias de chimarrão, de mão em mão nas rodas, fortalece a interação entre as pessoas. “Não existe nada melhor para selar amizades”, entende Beto Passos. Também, pensando regionalmente, o prefeito menciona a importância da ExpoMate que abre em São Mateus do Sul. “Estarei ai, a convite da Rádio Cultura Sul do Emerson Bacil”, disse.

Com fotos e informações da assessoria de imprensa da prefeitura e equipe Portal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here