Atlético goleia o Avaí e recupera dois trunfos no Brasileirão

0

Atlético Paranaense venceu por 5 a 0 o Avaí, nessa quinta-feira (dia 3) à noite, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense subiu para o 10º lugar, com 23 pontos. A equipe catarinense está na 18ª posição, com 17 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

A goleada serviu para o Atlético recuperar dois trunfos: a força da Arena da Baixada e a capacidade de vencer com futebol propositivo. Antes do início da rodada, o Atlético era o segundo pior mandante do Brasileirão. Agora, ficou em 14º lugar nessa lista, que considera apenas as partidas em casa. O time paranaense não vencia há três jogos na Arena.

Outro jejum incomodava. O Atlético ainda não havia vencido no Brasileirão quando teve mais posse de bola que o adversário, uma estatística que indica a tentativa do time em jogar um futebol propositivo. As únicas cinco vitórias anteriores haviam ocorrido em estratégia reativa do Furacão (jogando no contra-ataque). Contra o Avaí, porém, o time teve 60% de posse de bola, dominou o jogo inteiro e venceu com facilidade.

Matéria Bem Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here