Até logo… Emerson Bacil se afasta do “Show dos Bairros”

0

Com a eminente pré-candidatura nas eleições de 2018 e no cumprimento e respeito à legislação eleitoral, o diretor da Rádio Cultura Sul FM, Emerson Bacil, anuncia afastamento do programa “Show dos Bairros”. O quadro vai sempre ao ar nos sábados pela manhã, das 10h ao meio-dia, e a partir do sábado (23/06) muda de comando.

Diretor da Rádio Cultura Sul FM desde o ano de 2003, Emerson Bacil há três anos esteve no ar com o programa criado para entretenimento e prestação de serviços. Sempre na interatividade com o público de São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Antônio Olinto e região, movido por atos sociais e ações solidárias, inspiradas no pai Olisses (in memorian).

Querendo apenas ver a alegria das pessoas em receberem um presente, um bolo no dia do seu aniversário ou de um familiar. Ou então, simplesmente, pedir uma música, mandar uma mensagem e participar do sorteio de brindes. “Sempre queríamos este contato com o povo, algo que aprendi com meu saudoso pai Olisses e ganhou respaldo gigante”, relata Emerson.

“É doloroso deixar esse programa que é, certamente, uma das minhas paixões na vida. Levar um pouco de alegria e ter esse contato direto com o povo. Algo que está na raiz da minha família. Mas, quero me colocar à disposição da população e pretendendo disputar as eleições deste ano. Por isso preciso me afastar dos microfones”, acrescenta fazendo menção à pré-candidatura a deputado estadual.

Equipe do programa: Cleverson Daniel, Betinha e Jeciel Franco

Sua face descreve um pouco da tristeza momentânea de quem nasceu no Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, em São Mateus do Sul, teve sua infância e juventude em São João do Triunfo e, já aos 19 anos, passou a atuar junto à rádio. Formando-se em direito em 2006. Nessa vida, agora, abre mão de participar de programas da emissora.

“Se por um lado fico um pouco triste, por outro sei que tenho uma missão bem maior. Uma forma de estar atuando junto do povo e busco, justamente isto, o apoio para alcançar mais este objetivo”, frisa. Dentre outras coisas, essa proximidade com o povo, o coloca como uma referência na região e o credita para estar à disposição numa eventual disputa eleitoral.

Emerson Bacil, junto dos sócios da Cultura Sul FM, teve a audácia de colocar a emissora na região. O diretor ganha respaldo regional porque, em especial nos últimos 15 meses, a equipe da rádio tem, com ele à frente, marcado presença em reportagens, eventos e ações que trazem à São Mateus do Sul notícia da região Sul do Paraná e Norte catarinense e levam informações sãomateuenses a estes públicos.

Da redação com informações e fotos equipe Cultura Sul FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here