Argentinos saem em vantagem na decisão da Copa Sul-Americana

0

Num jogo em que o 1° 0 do placar saiu aos oito minutos de jogo, muita emoção e disputa acirrada deram o tom da partida de ida da Copa Sul-Americana, em sua 16ª edição. A partida entre o Independiente e o Flamengo, na noite desta quarta-feira (06/12), em Buenos Aires, terminou em 2×1 em favor dos argentinos. O jogo de volta será no Maracanã – Rio de Janeiro, dia 13 de dezembro (próxima quarta-feira).

Coube ao capitão Réver abrir o placar em jogada que Paquetá sofreu falta e, na cobrança de Trauco, o camisa 15 flamenguista subiu bem e colocou a bola no fundo das redes do goleiro Campaña. Nesses primeiros minutos o time carioca se postou bem em campo e dominou a partida.

Quando o Independiente começou a se impor e ter maior controle de bola, passou a ameaçar o time rubro-negro. Num contra ataque, em que Everton Ribeiro perdeu a bola no meio, em boa jogada os argentinos chegaram ao empate, com gol do camisa 9 – Gigliotti, aos 28 da etapa inicial.

No 2°tempo, o jogo mostrou um Independiente pressionando mais e controlando a bola. Aos 7 minutos e 48 segundos, ao som contagiante da torcida, a equipe virou o jogo. O camisa 27 e xodó da galera, Barco, cruzou da esquerda e, num belo chute de sem pulo, o número 8 – Meza fez o segundo gol da decisão em favor dos argentinos.

A disputa seguiu com lances de emoções ao longo de todo o restante do jogo, com contra ataques e oportunidades para ambos. A decisão no estádio Libertadores de América terminou mesmo em 2×1 em favor do Independiente. Resta, agora, aos rubro-negros reverterem o placar, por dois gols de vantagem, para levantarem a taça no tempo normal.

Em caso de empate, no jogo de volta no Maracanã, o título ficará com a equipe da Argentina. Vitória por um gol em favor do Flamengo leva a decisão para as penalidades. Na há vantagem por gol fora de casa, na partida final. O grito de campeão sairá na próxima quarta-feira no Rio de Janeiro, com início da partida às 21h45.

Da redação com informações e fotos da páginas oficiais do Flamengo e Independiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here