Antônio Olinto inaugura portal turístico, na entrada da cidade

0

 

Chegar num lugar e ter uma referência das belezas que vai encontrar no município, descritas e replicadas em painéis. Junto de um portal de boas vindas. Essa sensação está evidente ao visitante que chega em Antônio Olinto, já no acesso à cidade. Esse complexo turístico foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (25/08).

“Todos sabem da dificuldade de conseguir recursos, mas nós tivemos essa sinalização positiva e a liberação da verba”, comemora o prefeito Fábio Machiaveli. Deixando claro de que se trata de um valor do ministério do Turismo. Isso significa de que só poderia ser direcionado para obra do setor, no caso o portal.

“Fica bonito. É a apresentação da cidade”, completa o prefeito. O município que Fábio Machiaveli administra tem na Igreja Nossa Senhora da Conceição, Santa e santuário de Nossa dos Corais, seu principal elemento de divulgação da cidade. A bela construção histórica de madeira, num prédio tombado como patrimônio estadual, trancede a religião e ilustra a rica cultura ucraniana municipal.

Agora, o portal, além de fazer reverência a igreja e divulgá-la nos painéis ali instalados, tem sido ponto de parada obrigatória para foto. Tanto moradores locais quanto visitantes tem feito dele um elemento que compõe retratos e é o novo (ou mais um) cartão postal de Antônio Olinto.

Nesse espaço, buscando valorizar ainda mais a cultura e as belezas naturais, a prefeitura instalou painéis com imagens da igreja, cachoeiras e demais atrativos que, também podem ser incluídos. “Para divulgar as coisas bonitas. Mostrar as outras pessoas o que temos de bom”, justifica o prefeito.

Além de representantes de classe e pessoas da comunidade participaram da inauguração autoridades locais, equipe da administração e o deputado federal Sandro Alex. O parlamentar ressalta a liberação do recurso, no valor em torno de R$ 250 mil, por el liberado, e sua importância para valorizar a cidade.

“-A Cidade precisava de uma identificação. Um município importante na agricultura, na religiosidade, no turismo, e hoje as pessoas que chegam em Antônio Olinto, através desses portal identificam uma cidade promissora”, observa Sandro Alex.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here