Antes de anunciar nova Ponte, Beto Richa inaugura casas em União da Vitória

0

Na sua passagem pelo município, logo mais às 19h desta quarta-feira (22/11) o governador Beto Richa assina o edital da nova Ponte sobre o Rio Iguaçu, a segunda viabilizada por sua família, no maior pacote de recursos da história para o município com aproximadamente R$ 40 milhões. A agenda, também, englobou ato inaugural das novas casas no bairro São Gabriel, destinadas sem custos para famílias que residiam em Área de Preservação Permanente na barranca do Rio Iguaçu.

São 49 moradias populares com recursos da secretaria da Família e Desenvolvimento Social e obra executada pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). A prefeitura doou o terreno e auxiliou na infraestrutura do local. Também está concluindo o trabalho de limpeza das construções antigas, trocadas pelas novas.

Isso, de acordo com o prefeito Santin Roveda para evitar novas invasões e ocupações. “Eles trocaram as habitações com risco de enchentes constantes por casas com melhor estrutura e dignidade”, disse ao governador. “Estamos felizes com mais esta entrega de obra que vai proporcionar mais qualidade de vida para essas famílias”.

Beto Richa destaca que seu governo já entregou inúmeras casas, cerca de 80 mil no estado todo. No caso do novo Conjunto Habitacional do São Gabriel foi feito a fundo perdido. “Uma doação para essas pessoas terem comodidade e melhores condições de vida”, disse.

Ao passo que, União da Vitória tem o segundo projeto nesse gênero. Em 2011, via presidente da Assembleia Legislativa do Paraná da época, Valdir Rossoni, foi construído a Vila Coradin destinada para famílias que moravam no final da Rua Doutor Cruz Machado, também, na barranca do Rio Iguaçu. Eles trocaram suas antigas moradias com novas, entregues por Beto Richa em 2013.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here