AMPLANORTE terá evento para discussão de Plano de Recursos Hídricos

0

A atividade está programada para o dia 29 de agosto na sede da Associação dos Municípios do Planalto Norte catarinense (AMPLANORTE), em Mafra. O encontro envolve sociedade civil, lideranças políticas e usuários de água para apresentação dos resultados do Plano Estadual de Recursos Hídricos.

Quem organiza o evento é o Comitê Rio Canoinhas e Afluentes Catarinenses do Rio Negro, com início às 9h. De acordo com.am assessoria da AMPLANORTE, um dos coordenadores, o engenheiro sanitarista Vinicius Ragghianti, palestrar sobre a construção do Plano, que visa garantir o uso racional e a conservação dos recursos hídricos catarinenses.

A execução do Plano (PERH/SC) foi contratada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), com recursos garantidos pelo Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA).

Por meio dele, serão desenvolvidos estudos, investigações, diagnósticos e planejamentos de curto, médio e longo prazo, visando definir, em conjunto com a sociedade, estratégias e ações para compatibilizar os usos com a disponibilidade de água nas bacias e nas regiões hidrográficas.

O objetivo final do Plano é o uso racional e a conservação dos recursos hídricos nos seus aspectos de qualidade e quantidade, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável.

Da redação com informações e arte da assessoria de imprensa da AMPLANORTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here