Agenda em Brasília confirma recursos para BRs 153 e 476

0

Nesta quarta-feira (07/03), uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, tratou do acesso da BR 476 para a 153, em Paulo Frontin. Também, liberação de recurso para contorno viário em Irati e recuperação do trajeto entre União da Vitória e Lapa foram apontado como emergências ao Governo Federal.

O diretor geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, recebeu os prefeito de Irati, Jorge Derbli, e Paulo Frontin, Sebastião Elias da Silva Neto, acompanhado do presidente da Câmara, Juliano Franczak, vereador Edson Stelmach, e secretário de Governo, Mauricio Czonstka. O diretor da Rádio Cultura Sul, Emerson Bacil, também, participou da agenda viabilizada via deputado federal Sandro Alex.

Uma das pauta dessa reunião foi o trevo de Paulo Frontin que liga a BR 153 na 476, é mal iluminado e dificulta entrada e saída entre as rodovias. “É uma luta antiga que vem se alastrando há mais de 20 anos”, afirma Sandro Alex. Sebastião argumenta que desde o início do mandato tem lutado para que providências urgentes sejam tomadas. O local oferece perigo e carece de solução imediata.

Como resultado, diante desses apontamentos ao DNIT, o prefeito de Paulo Frontin teve a confirmação de recurso de R$ 1,1 milhão para a obra. “É exatamente isso que viemos falar com o diretor, auxiliados pelos vereadores e Sandro Alex, e agora temos essa informação positiva”, comemorou. Todo o trabalho de argumentação, da importância desse acesso, teve aval importante do prefeito de Irati, Jorge Derbli, que é empresário da ramo da engenharia e endossou o pedido.

“Nós próximos dias daremos o sinal verde”, garantiu Valter Casimiro Silveira. A estimativa é de que em trinta dias comecem os trabalhos, no trevo, garantido o aporte de recursos necessários para terminar a obra, segundo o diretor.

A mesma agenda tratou da restauração necessária na BR 476 sentido Lapa, desde União da Vitória. Ali existe um contrato vigente de manutenção e o grupo cobrou empenho do DNIT para que soluções pontuais sejam orientadas. “É de extrema urgência esses reparos, as pessoas devem se deslocar com segurança”, ressalta Sandro Alex.

Ainda, na mesma reunião, o prefeito Derbli recebeu a confirmação de recursos da ordem de R$ 3 milhões para a reforma e manutenção do perímetro urbano de Irati. “A região necessita de acostamento e desses investimentos na BR 153”, frisa Sandro Alex.

“Não é de hoje que acompanhamos tanto o pedido do Derbli em Irati quanto o do prefeito de Paulo Frontin, do trevo. Nossa emissora tem repercutido, no departamento de jornalismo, estas demandas regionais. Tive o privilégio de acompanhar essa agenda e fico feliz com a sinalização positiva de recursos em ambas. Bem como na recuperação da BR 476. Isso porque queremos melhorias para nossa região”, analisa Emerson Bacil.

Da Redação Portal Cultura Sul FM com informações e fotos Emerson Bacil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here