Novas revelações sobre a chacina da Fazenda Chalana em Divinópolis – TO que vitimou três homens oriundos do Paraná

 Novas revelações sobre a chacina da Fazenda Chalana em Divinópolis – TO que vitimou três homens oriundos do Paraná

A chacina da fazenda Chalana, no ultimo Domingo (10), teria sido motivada por um crime cometido por Artur Antônio Bobrovski, 63 anos e seu filho Leandro Fernandez Bobrovski, 38 anos, quando teriam matado um fazendeiro da região de Irati – PR, devido o fazendeiro supostamente ter furtado um boi de cor preta de propriedade dos Bobrosvki. Em entrevista a nossa reportagem, uma fonte que preferiu não se identificar fez a revelação “o Artur e o filho dele matou outro fazendeiro por ter furtado um boi preto, e nem tinha comprovado o (suposto) furto, e por causa desse boi preto mataram o fazendeiro” disse.

Na entrevista concedida, por um policial militar á nossa reportagem, na noite de Domingo (10), já teria revelado alguma coisa interligada ao “boi preto”, que teria originado toda a rixa, “Eles [os criminosos] chegaram e disseram ‘tem um boi preto na beira da estrada’ (TO 080) e atiraram no corpo e na cabeça” disse o militar.

Outra informação que a nossa reportagem teve aceso é que os Bobrovski, participaram pouco tempo atrás de uma audiência sobre o assassinato do fazendeiro, na cidade de Irati – PR, cidade de 60 mil habitantes, no sudeste do Paraná, que foi colonizada por poloneses e ucranianos.

Artur que morava a cerca de três anos em Divinópolis – TO relatava para pessoas próximas de seu convívio, que constantemente era ameaçado, e sempre andava armado, o que deduz que o plantador de soja, esperava um confronto a qualquer momento.

O caminhoneiro Rodinei Kuntz Wagner, 37 anos, que também foi assassinado, não era alvo da dupla de criminosos e teria sido executado por engano. Kuntz morava em São Mateus do Sul – PR, cidade de 45 mil habitantes, também na região sudeste do estado do Paraná.

Rodinei era morador da localidade de Caitá, em São Mateus do Sul – PR, onde será sepultado. Já os corpos de Artur e Leandro estava previsto para chegar a Irati – PR, nesta terça feira, 12, por volta das 11:00 horas. O corpo de Ambos estaria previsto para serem velados no pavilhão da Capela Santíssima Trindade, no distrito de Boa Vista do Pirapó, em Irati – PR.

A fazenda Chalana fica a cerca de 30 quilômetros de Divinópolis – TO, na divisa com o município de Marianópolis – TO, as margens da rodovia TO 080. Três (03) pessoas já foram ouvidas no inquérito, que foi aberto para identificar a materialidade e autoria do crime.

O delegado titular da 55ª Delegacia de Polícia de Divinópolis do Tocantins, Manuel Frota, é o responsável, pelas investigações. Frota afirmou a nossa reportagem que varias linhas de investigações estão sendo averiguada, mas não afirmou se já tem suspeitos da autoria do triplisse homicídio, e que as investigações estão em sigilo.

A quarta vitima que ficou ferida com os disparos de arma de fogo, porém não corre risco de morrer, já recebeu alta do Hospital Regional Dr. Alfredo Barros, em Paraíso do Tocantins.

Até à tarde desta terça – feira, 12, nenhum suspeito do crime tinha sido preso.

Fonte: agenciatocantins

Últimas notícias

Leave a Reply