Bicampeonato vem no sufoco. Reação no 2º tempo e o título fica em São Mateus do Sul

 Bicampeonato vem no sufoco.  Reação no 2º tempo e o título  fica em São Mateus do Sul

2×0 no 1º tempo, pênalti no início do 2º tempo e a chance do Botafogo de Canoinhas de encaminhar a decisão da Taça Planalto 2019 para as penalidades. ‘Só que não!’ Após o goleiro, em grande defesa evitar o 3º tento, o time do Palmeiras do Rio das Pedras Futebol Clube reagiu e virou o jogo, se sagrando bicampeão.

A finalíssima da Liga Esportiva Canoinhense, deste domingo (03/11) em São Mateus do Sul, era encarada com muito respeito ao adversário, mesmo tendo arrancado o resultado de 4×1 na primeira partida na casa do Botafogo. O 2º jogo da final da Taça Planalto 2019 foi marcado por grande emoção, com o Palmeiras irreconhecível na primeira etapa.

Deputado Emerson Bacil foi um dos convidados para a entrega da taça

O time de Canoinhas se aproveitou da oscilação do adversário e abriu 2×0. Com as mexidas do intervalo, o time da casa voltou melhor. Mas logo de início a bola bateu na mão do zagueiro do Palmeiras e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança Canu fechou o gol e evitou o 3×0. Se marcasse, o Botafogo teria atingido o placar necessário para levar a decisão por penalidades.

A defesa de Canu foi fator preponderante para o Palmeiras se reerguer em campo e fazer o primeiro gol com o atacante Flavinho, no estádio Clemente Gelinsk – Clube União Vila Prohmann. Coube ao outro jogador de frente, Luiz Carlos (Pintinho), o gol de empate e mais um, o da virada. Placar final 3×2, por sinal o último gol, também, em cobrança de pênalti com direito a cavadinha.

Deputado Emerson Bacil foi um dos convidados para a entrega da taça

O presidente do Palmeiras, Antony Soares Pedro, comemora a conquista, mas frisando que imagina a dificuldade pela qualidade do adversário. Isso engrandeceu o espetáculo em campo, mesmo com o grau de adrenalina e emoção em alta. “O título é de uma importância enorme”, destaca.

Depois de muito esforço para agregar apoiadores e conduzir o time, segundo ele, deixa o grupo feliz. “Resultado de um trabalho forte e organizado”, frisa Antony. O presidente esboça, ainda, agradecimento ao patrocinadores que permitiram dar destaque à cidade de São Mateus do Sul por esta conquista.

Da redação

Últimas notícias

Leave a Reply