MDB de União da Vitória se reorganiza focado nas eleições municipais de 2020

 MDB de União da Vitória se reorganiza focado nas eleições municipais de 2020
No centro, à direita, Sérgio Andrekowicz (de vermelho) e ao lado esquerdo Carlos Bueno. Na foto com a diretoria executiva

O partido do Movimento Democrático Brasileiro é o maior em número de filiados e representação nos municípios do Paraná, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, nos últimos cenários de disputa, acabou por perder espaços em cargos eletivos. Fato que leva a uma reestruturação das bases que, justamente, estão nos municípios e é onde haverá eleição no próximo ano.

Em União da Vitória, onde existe um diretório organizado há bastante tempo, os filiados elegeram novo presidente, Sérgio Andrekowicz. Ele é professor aposentado, atua como farmacêutico no Banco de Sangue e é advogado. Foi chefe da 6ª Regional de Saúde, quando da governança do Paraná postulada pela sigla. Agora, assume o desafio de reorganizar o partido com foco nas eleições de 2020.

Carlos Bueno, ex-vereador e professor (diretor) de Colégio Estadual, esteve à frente da sigla e passa o ‘bastão’, citando a organização. “É muito importante com uma executiva bem forte, com diretório forte, com participação do MDB mulher. Juventude. Enfim, tudo que nós construímos e que vai ser continuado neste trabalho agora com o doutor Sérgio à frente da presidência do MDB”, observa.

De acordo com o ex-presidente, há uma tendência de indicar candidato ao cargo de prefeito. Também com bons nomes relacionados para concorrer às 13 cadeiras da Câmara de Vereadores. “Temos que rearticular o partido, em todos os sentidos, fortalecendo e até as eleições do ano que vem já é um demonstrativo de que os partidos terão de ser fortes”, observa o novo presidente.

Com a mudança de não haver mais coligações na proporcional (para vereadores), somente na majoritária (prefeito e vice-prefeito), a disputa aumenta. “Partido que não tiver um quadro forte de pessoas realmente investidas de acordo com o estatuto partidário e, principalmente, voltados para a população não terão êxito”, afirma Andrekowicz. Além disso, ele prega combate à corrupção e alinhamento com a vontade popular.

Da redação com foto Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias

Leave a Reply