Incepa com Emerson Bacil tratam dos rumos futuros da empresa com o Estado

 Incepa com Emerson Bacil tratam dos rumos futuros da empresa com o Estado

A agenda buscou um encontro de interesses para a manutenção do fornecimento de gás que está na eminência da renovação de contrato. Também, a empresa apresentou ao Governo Estadual suas potencialidades e demandas, a partir das operações realizadas, em especial na unidade são-mateuense. O deputado estadual Emerson Bacil (PSL) organizou a reunião e participou do encontro.

“O governo está analisando isso da melhor maneira possível, procurando o entendimento com a Petrobrás. Tentando fazer os ajustes necessários para conseguir contornar esta dificuldade que a Incepa e outras empresas que utilizam gás no Paraná. Agente vai conseguir encontrar uma saída que seja bom para todos”, relatou o vice-governador, Darci Piana, ao final da reunião no Palácio Iguaçu, na manhã desta quarta-feira (09/10).

A agenda teve o foco de auxiliar estas tratativas visando a manutenção do fornecimento da energia, no caso gás, necessário para a Incepa. Podendo ser da própria SIX ou via Compagas. “Esta demanda nos preocupa até porque estamos falando de pelo menos 400 empregos diretos”, frisa o deputado. Emerson Bacil cita de que desde 1988 a empresa tem referência de qualidade nos produtos.

“Ser o interlocutor não apenas desta empresa, mas de todas as bandeiras que sejam benéficas e em prol da comunidade e região estaremos atuando”, acrescenta. Emerson Bacil, ainda, destacou a participação e empenho de Darci Piana. “Quero agradecer a simpatia e todo o cuidado. A preocupação dele para encontrar uma solução efetiva e o mais rápido possível.”

A coordenadora jurídica, Cíntia Bin Mombach, referendou a importância da reunião e oportunidade de mostrar a realidade da Incepa ao Palácio Iguaçu. “Explicar para o Governo do Estado a importância e sensibilizá-los quanto a importância da disponibilidade do gás de xisto e do gás natural na região de São Mateus do Sul”, destacou.

Matéria: Assessoris

Últimas notícias

Leave a Reply