PM atende ocorrências de golpes no auxílio emergencial em São Mateus do Sul

 PM atende ocorrências de golpes no auxílio emergencial em São Mateus do Sul

Dois moradores do Município procuraram a Polícia Militar para denunciar que foram vítimas de extorsão em relação ao auxílio emergencial de R$ 600.

A primeira vítima compareceu nesta sexta-feira na 3ª Cia, as 10h00 e relatou que alguém sacou o seu benefício.

Já por volta das 16h00, mais uma pessoa entrou em contato com a 3ª Cia denunciando que sua mãe foi notificada de que havia recebido indevidamente benefício de auxílio emergencial. No comprovante de saque apresentado pelo solicitante consta o nome de uma pessoa desconhecida, segundo ele.

Os policiais orientaram as possíveis vítimas em ambos os casos.

Demais ocorrências de destaque

Furto qualificado

Solicitante informa que na sua ausência, sua residência foi violada, sendo que a mesma notou a falta dos objetos constantes no R.O.D. em anexo. Patrulhamento nas proximidades, porém nada foi localizado. Orientada a solicitante.

Horário/Local: às 09h00 do dia 12 de junho de 2020, R Luciano Starosta, Vila Verde.

Providencias: Policiamento de local de ocorrência.

Notícia de fato futuro

Solicitante informa que pagou por uma peça de motocicleta em uma oficina de motos, com a promessa de que a mesma chegaria em alguns dias. Após retornar várias vezes ao local não obteve resposta positiva. Diante da demora solicitou o valor que havia pago pelo produto, porém foi negado.

Horário/Local: às 10h10 do dia 12 de junho de 2020, Sede da 3ª Cia.

Providencias: Orientação

Vias de fato

A equipe policial foi acionada via 190 para verificar uma situação de vias de fato. Chegando ao local foi realizado contato com o senhor, o qual relatou a equipe que sua namorada havia lhe agredido com um tapa no rosto. Em seguida foi conversado com a senhora, a qual relatou à equipe policial que foi o solicitante que a agrediu primeiro com um tapa no rosto e posteriormente a ameaçado de morte e que após isso ela foi até a casa e o agrediu também. Sendo que as partes relataram o desejo de representação quanto as agressões. Foi solicitado apoio da viatura para o encaminhamento das partes até a sede da 3ªCia para a lavratura de termo circunstanciado. O casal foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis a situação.

Horário/Local: dia 12 de junho de 2020, BR 476, Palmeirinha.

Providencias: Policiamento de local de ocorrência, Termo Circunstanciado.

Omissão de cautela na guarda de animais

A equipe Rotam foi acionada via COPOM, por volta das 22h30 desta sexta-feira (12), informando que na Rua Davi Felipe de Meira, Vila Verde, havia uma mulher pedindo socorro. Foi deslocado para o local local juntamente com a equipe RPA, e conversado com o proprietário da residência, o qual relatou que dois cachorros da raça pitbull entraram no seu terreno e atacaram seus quatro cachorros, sendo que ele e sua esposa utilizando de pedaços de pau e pedras e afastaram ‘os pitbull’ e socorreram seus cachorros, levando para dentro da casa, um deles estava bastante machucado. O senhor relatou que ‘os pitbull’ ainda tentaram atacar seus cavalos, que são de propriedade de seu vizinho, onde na divisa existe um pequeno córrego e uma cerca de arame farpado, por onde os mesmo passaram. No momento em que as equipes estavam no local, apenas um ‘dos pitbull’ estava na propriedade. O corpo de bombeiros se deslocou em apoio e conseguiram lograr exito em conter o animal, o qual foi amarrado em uma árvore no terreno de seu proprietário, que não encontrava-se em casa, foi conversado com outro vizinho, e orientado a informa-lo a respeito dos fatos e que conversasse com o senhor que fora vítima do ataque dos animais, para tomar alguma providência para que o fato não se repita. O casal também foi orientado quanto aos procedimentos.

Providencias: Policiamento de local de ocorrência, orientação.

Da Redação com informações da Polícia Militar

Últimas notícias