Bombeiros da região recebem ambulâncias e equipamento indicados por Bacil

 Bombeiros da região recebem ambulâncias e equipamento indicados por Bacil

Dois veículos seguem para o Sul do Paraná, a partir da entrega oficial do Governo Estadual desta quarta-feira (24/06). Uma ambulância para o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, também um desencarcerador, e outra para a corporação de União da Vitória. No total o governador Carlos Massa Ratinho Junior fez o repasse de 34 novos veículos e seis aparelhos desencarceradores. O deputado estadual Emerson Bacil, convidado para a entrega oficial, comemora o investimento.

“Vai beneficiar nossa região. Indicação do meu gabinete para o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, uma ambulância e um desencarcerador (equipamento para resgatar vítimas presas às ferragens em acidentes). Outra ambulância para a corporação de União da Vitória”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais, citando a necessidade de reforçar a estrutura de atendimento.

Segundo o deputado, o trecho da BR 476, desde a Lapa até União da Vitória, é atendido por estas corporações. Da mesma forma a BR 153 até a divisa com o estado de Santa Catarina. “Indicamos a necessidade e agradeço ao governador [Carlos Massa] Ratinho Junior por destinar estas duas ambulâncias e o desencarcerador para nossa região”, frisou Emerson Bacil.

Por conhecer a região e estar sempre atendo às demandas, o deputado tem atuado, justamente, no sentido de que os serviços públicos sejam eficientes ao cidadão. Sobre as ambulâncias, inclusive, circulou uma informação que supostamente os bombeiros de União da Vitória estão com um veículo emprestado. São Mateus do Sul, também, necessitava de nova aquisição.

“Sendo dúvida este importante investimento do Governo Estadual, estendido à nossa região, melhora as condições de trabalho do setor essencial para a população paranaense. Os bombeiros são responsáveis por salvar vidas”, reafirma Emerson Bacil. A expectativa é de que ainda nesta semana as ambulâncias estejam à disposição, tanto em São Mateus do Sul quanto em União da Vitória, para o uso em ocorrências.

Com Assessoria

Últimas notícias