Estelionato, ameaça e furto. São as principais ocorrências do plantão policial nas últimas 24 horas

 Estelionato, ameaça e furto. São as principais ocorrências do plantão policial nas últimas 24 horas

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar 3ª CIA/27º BPM

Furto simples

Um senhor relatou que estacionou seu caminhão no pátio do posto de combustíveis São Cristóvão na BR-476, para pernoitar. Na data de hoje, por volta 7h30min percebeu que o rodado e os pneus da carreta reboque haviam sido furtados 

Estelionato

Compareceu na companhia neste sábado (23), por volta das um homem informando que veio buscar um veículo comprado pela OLX de um individuo, cuja negociação se deu por meio do aplicativo whatsapp, que o mesmo realizou deposito bancário de entrada de R$ 5 mil e iria parcelar o restante. Quando chegou em São Mateus do Sul, foi até endereço citado na OLX encontrou o referido veículo, mas estava em nome de outra pessoa,esta em inventário e os responsáveis pelo veículo são os familiares do mesmo, representados no momento por dois senhores.

O reclamante contou à polícia que em conversa com os proprietários do veículo verificou-se que a negociação estava se dando por um terceiro que mantinha contato com as partes, percebeu-se que esse terceiro utilizou-se do anúncio original e estava anunciando o veículo por valor menor. Nesse momento o homem se deu conta que fora vítima de estelionato, assim compareceu a companhia da PM para confecção de boletim para medidas cabíveis de polícia judiciária.

Ameaça

A Equipe foi acionada via COPOM neste sábado (23), por volta das 22:30, para atendimento de ocorrência na localidade do Lageado, onde segundo a solicitante, uma senhora, relatou que a esposa de seu primo estaria em sua casa por ter sofrido ameaças do esposo. No local entrado em contato com a vítima, ela relatou que na data de hoje (23), seu marido proferiu ameaças a contra a mesma. Com medo resolveu pedir ajuda aos vizinhos que são parentes de seu marido. Relatou ainda que iria dormir na casa da senhora que chamou a polícia e que posteriormente tomaria as providências cabíveis contra seu esposo, o qual não foi localizado no local. 

Furto simples

Por volta das 23h30 deste sábado (23) um homem procurou a polícia e relatou que ao chegar em casa na Vila Verde, notou que sumiu alguns objetos de trabalho como tico tico, furadeira, circular, extensão 200 metros. A equipe policial se deslocou ate endereço onde localizou o solicitante este não soube informar quem poderia ter furtado. Foi elaborado boletim e orientado vitima. 

Roubo

A equipe policial foi acionada neste domingo (24), sendo informada de um roubo em andamento, a vítima teria reagido e contido o autor. A equipe deslocou até o local Rua Ledy Afonso Roderjam, Vila Buaski, e se deparou com a vítima contendo o autor que foi identificado. A vítima relatou aos policiais que estava caminhando com sua esposa quando perceberam a aproximação do homem que estava de capuz e máscara, a cerca de uma quadra de distância. Eles perceberam que o indivíduo foi se aproximando e quando chegou perto disse: “perdeu, perdeu”. A vítima relatou que ele estava com uma das mãos na cintura fazendo menção a estar armado. No momento que tentou colocar a mão no bolso da vítima para pegar seu celular, a vítima reagiu, segurou a mão do assaltante e desferiu um soco contra o ele e entraram em luta corporal. A vítima percebeu que não estava armado e conseguiu segura-lo até a chegada da polícia militar. A equipe deu voz de prisão ao autor utilizando de algemas para conter este devido a ele estar alterado, assim resguardando sua integridade e dos demais, autor apresentava algumas escoriações na cabeça devido a luta corporal com a vítima.

Últimas notícias