URGENTE: São Mateus do Sul possui um caso suspeito de coronavírus

 URGENTE: São Mateus do Sul possui um caso suspeito de coronavírus

Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul. Foto: Lucas Polak

Durante a manhã desta quarta-feira, 18, em conversa com o secretário de saúde do município de São Mateus do Sul, Wagner Wolff, este relatou que a cidade possui um caso suspeito de coronavírus COVID-19. 

Os fatos foram apurados após surgirem informações que duas pessoas estavam com a suspeita do vírus. Segundo o secretário, foram coletadas amostras para fazer o teste laboratorial, verificando a hipótese da presença do coronavírus. Das duas possibilidades surgiu um caso suspeito.

“Uma dessas pessoas voltou do Paraguai com sintomas semelhantes do coronavírus. Ela retornou de uma área contaminada, então, por precaução colocamos-a em isolamento. Foi então feita a coleta de material, e enviamos ao laboratório central do estado do Paraná.”, comenta o secretário de saúde. O resultado da coleta será divulgado após o recebimento das informações do laboratório.

Nesta terça-feira, 17, a administração municipal decretou combates do coronavírus na cidade e região. “Algumas medidas restritivas devem ser tomadas. Isolamento em casos suspeitos, quarentena para pessoas que voltarem de viagem de locais contaminados, quem participou de eventos abertos ao público para mais de 50 pessoas, entre outros”, afirma Wolff.

Pessoas com sintomas comuns ao COVID-19 ou síndromes gripais devem ligar para unidade de saúde mais próxima. “Uma das precauções é evitar local público, então quem possuir algum tipo de gripe, evite ir diretamente ao posto de saúde: ligue para um profissional da área. Esses cuidados devem ser obedecidos para não transmitir o possível vírus para as pessoas que estão na unidade.”, explica o secretário.

Secretário de Saúde Wagner Wolff (Foto: Arquivo pessoal)

Reportagem: Lucas Polak

Últimas notícias