Registrada primeira morte por coronavírus no Brasil

 Registrada primeira morte por coronavírus no Brasil

Imagem: Ilustrativa

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou, na manhã desta terça-feira (17), a primeira morte relacionada ao coronavírus no Brasil.

A única informação confirmada pela secretaria de Saúde dá conta de que se tratava de um homem com 62 anos. De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, são mais de 234 infectados em todo o País, sendo 152 casos relatados somente em São Paulo.

No mundo todo a covid-19, doença causada pelo vírus, já matou mais de 6.500 pessoas — mais de 167 mil casos foram reportados até esta segunda-feira (16).

A morte foi anunciada no mesmo dia que a prefeitura de São Paulo declarou estado de emergência na cidade — o decreto permite que a prefeitura tome atitudes emergenciais, como cancelar alvarás de eventos já concedidos, comprar suprimentos a preços diferentes, entre outras medidas.

Mais informações serão relatadas na coletiva anunciada para às 13h, com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip.

Fontes: Istoé e BBC News

Últimas notícias