Irati anuncia retomada do setor produtivo para próxima semana

 Irati anuncia retomada do setor produtivo para próxima semana

Em coletiva de imprensa e transmissão por redes sociais, a prefeitura de Irati anunciou, na manhã deste sábado (28/03), a reabertura de parte do comércio e retomada das atividades econômicas. Na reunião, foi anunciado que setores da indústrias, construção civil, lojas de materiais de construção e veterinárias passam à atender normalmente. Iniciando a partir de quarta-feira (01/04).

A agenda reuniu setores de saúde, comércio e indústrias de Irati e o prefeito Jorge Derbli que informou a emissão de novo decreto com a oficialização das novas medidas. Alguns setores retormam dia 6 de abril. “Foi uma decisão unanime, foram colocados vários pontos de vista. Temos que achar ponto de equilíbrio entre saúde e economia. É uma necessidade”, explicou o prefeito.

Foto: prefeitura de Irati durante medida do toque de recolher

Segundo ele, a produção visa evitar o desabastecimento e possíveis perdas dos postos de trabalho. explicou Derbli. Para o chefe da 4ª Regional de Saúde, Valter Trevisan, a decisão segue o alinhamento estadual, mas mantém o isolamento social. Idosos, pessoas deosgrupo de risco, em especial, devem se manter em casa. Quantos aos eventos que aglomeram pessoas, ele continuam proibidos. Contudo, com a evolução do Covid-19, novas medidas podem ser anunciadas a qualquer momento.

A mudança mantém proibição de abertura para casas noturnas, de festas e eventos em geral, parques e praças públicas e privadas, salão de beleza, barbearias e serviços estéticos, academias e similares, Já bares, lanchonetes, restaurantes e lojas de conveniências em postos de combustíveis podem funcionar somente no formato delivery. AS repartições e órgãos públicos seguem fechadas. Da mesma forma, segue em vigor, o toque de recolher e orientação de igrejas e templos religiosos não promoverem atividades com fieis. Postos de combustíveis. Seguem atendemndo normalmente.

Da redação com foto e informações via prefeitura e reprodução de redes sociais (transmissão ao vivo)

Últimas notícias