Comércio de Porto União, na sua maioria, votam às atividades dia 1º de abril

 Comércio de Porto União, na sua maioria, votam às atividades dia 1º de abril

De acordo como a prefeitura, mantendo rígidos protocolos de proteção à saúde e descartando aglomeração de pessoas, mas retomando atividades comerciais. Este anúncio faz parte de contexto das atualizações de informações da administração de Porto União, divulgadas nesta sexta-feira (27/03). A medida tem alinhamento com o Estado de Santa Catarina.

Apesar da situação delicada e de emergência, a prefeitura afirma seguir as recomendações estaduais e federais. Visando proteger idosos e pessoas com saúde fragilizada, mas retomando as atividades econômicas. Linhas de ônibus seguem suspensas, tanto no município quanto de fora, mas a maioria dos comércios retornam na próxima quarta-feira (01/04). Antes disso, já no dia 30 de março (segunda-feira) bancos e instituições financeiras podem abrir as portas.

Restaurantes, pizzarias, bares, academias e comércio em geral ficam liberados, no dia 1º de abril, quarta-feira. Também, escritórios, hotéis, construção civil, prestação de serviços e demais estabelecimentos poderão funcionar. Apenas, limitada à 50% da sua capacidade estabelecida em alvará de funcionamento. Contudo, o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, recomenda medidas protetivas e sanitárias. Além de todo o aparato de cuidado com grupos de risco.

O toque de recolher, instituído em União da Vitória e Porto União, será reanalisado na segunda-feira, com perspectivas de ser encerrado. Seguem proibidas as aglomerações de pessoas e a suspensão das aulas está mantida, conforme decreto anterior por trinta dias, retornando somente a partir do dia 19/04. “Precisamos tomar todas as medidas de proteção, mas buscar reestabelecer a normalidade aos poucos”, completa o prefeito.

O lado norte dos trilhos, no Paraná, decide por caminho à seguir. Uma agenda em andamento coloca lojistas e comerciantes e poder público para estabelecer como fica o comércio em União da Vitória. O indicativo é de que se busque o mesmo estabelecido do lado catarinense, mas sem uma decisão ainda anunciada. Porto União tem um caso suspeito de Covid-19 e no município paranaense foi confirmado Coronavírus positivo na tarde desta sexta-feira.

Um mulher de 69 anos que viajou para o Recife apresentou sintomas no final de semana passado. Teve material coletado e o resultado foi confirmado. Ela passa bem, não está internada. Apenas isolada conforme a família.

Da redação com informações da prefeitura, Canal 4 e imagem reprodução da prefeitura de Porto União

Últimas notícias