Veículo passa por viatura em alta velocidade, não obedece abordagem, mas é detido sem CNH e alcoolizado

 Veículo passa por viatura em alta  velocidade, não obedece abordagem, mas é detido sem CNH e alcoolizado

A Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul registrou ocorrência de embriagues ao volante, no final da noite deste sábado (08/02), por volta das 23h30. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), durante o patrulhamento pela Rua Ney Amintas Barros Braga foi visualizado um veículo Focus, de cor preta, entrando na via em alta velocidade, no sentido contrário ao da viatura policial.

Os policiais da 3ª Companhia (CIA) da PM fizeram o retorno e iniciaram a tentativa de abordagem. Inicialmente, com o sistema luminoso e sonoro, visando parar o veículo. O motorista não acatou as ordens e seguiu em frente. Na Rua Antônio Bizinelli o automóvel foi interceptado pelos agentes, identificados os ocupantes e o condutor que havia se evadido.

A PM não localizou nada de ilícito na busca pessoal relativa às pessoas que estavam no veículo nem em seu interior. Mas o condutor apresentava ‘visíveis sinais de embriaguez’, segundo o relato do BO. O mesmo não apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), indicado na ocorrência como ‘não era habilitado’. Ao ser indagado sobre o uso de álcool, relatou ter ingerido bebida.

Conforme os policiais, o motorista disse ter consumido ‘algumas latinhas de cerveja’. Fato que, realizado exame no bafômetro, foi constatado o crime de embriaguez. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e feita sua condução até a sede da 3ª CIA para lavratura de notificações de trânsito e recolhimento do veículo. Em seguida, levado para a 3ª Subdivisão Policial (SDP) para procedimentos cabíveis.

Da redação com informações da PM e foto de arquivo

Últimas notícias

Leave a Reply