Após longa perseguição Polícia Militar recupera veículo roubado

 Após longa perseguição Polícia Militar recupera veículo roubado

A equipe policial de União da Vitória foi informada via copom, que ocorreu um roubo a um veículo Nissan versa na cor branca, na localidade de ipoméia próximo a cidade de caçador/sc a um taxista onde um individuo de porte de uma faca (arma branca) ameaçou o motorista, disse para o mesmo desembarcar e se evadiu do local.

Foi levantado via monitoramento que o veículo estaria deslocando da cidade de Água Doce/SC sentido União da Vitória/PR pela BR 153, diante das informações foi repassado que o veículo roubado também estava com a porta dianteira direita amassada.

Uma equipe se posicionou e aguardou enquanto outras viaturas se posicionavam em pontos estratégicos de passagem do veículo para abordagem, quando em um dado momento a equipe visualizou um veiculo de cor branca com a porta amassada deslocando na BR 153, sendo que na eminencia da abordagem o individuo não acatou as ordens, acelerando e entrando na BR 153 novamente agora em sentido a BR 476, praticando direção perigosa.

Realizada então um acompanhamento tático, repassando as demais viaturas
empenhadas, tendo sempre o veículo no visual, onde o condutor do veículo desobedeceu várias ordens dirigindo em alta velocidade, realizando passagens forçadas a vários veículos que ali transitavam, perdurando o acompanhamento por vários quilômetros (cerca de 40km) e com varias viaturas ao encalço sentido cidades de Paula Freitas e Paulo Frontin.
Após alguns quilômetros passando o trevo de acesso a Paulo Frontin foi realizada a abordagem com êxito, tendo o condutor sido contido.

Realizado buscas no condutor e nada de ilícito encontrado, e em buscas pelo veiculo havia uma mochila com pertences do condutor onde também se encontrava uma faca de serrinha com cabo na cor branca, confirmada pelo autor ser a usada no roubo.

O autor foi identificado e o veículo foi confirmado como sendo produto do roubo, em contato com a Policia Militar de Santa Catarina a qual verificou imagens de monitoramento na rodoviária onde o autor passou, foi possível confirmar que as vestes e pertences (mochila) coincidem às que estavam de sua posse, comprovando ser o autor do roubo.

Foi dado voz de prisão ao autor, sendo o mesmo encaminhado juntamente com o veículo recuperado e a arma branca utilizada no crime até a 4ª SDP para as providencias cabíveis.
Hora/Local: 1h, BR 153, União da Vitória – Paulo Frontin

Últimas notícias

Leave a Reply