Representante da Petrobras, no Rio de Janeiro, garante para Bacil permanência da SIX

 Representante da Petrobras, no Rio de Janeiro, garante para Bacil permanência da SIX

“Entrei em contato com a pessoa responsável, no Rio de Janeiro, pela SIX em São Mateus do Sul”, cita o deputado estadual Emerson Bacil (PSL). Nesta conversa, na manhã de quarta-feira (29/01), ele recebeu a garantia de que não há indicação de fechamento. A unidade gera lucro, o que descarta isso. E sim encaminha o trabalho para ser ofertada em possível venda.

Após o anúncio de fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, comentários circulam em relação à Unidade de Industrialização do Xisto (SIX). Por conta disso, Emerson Bacil fez contato com o Rio de Janeiro, buscando um posicionamento sobre o assunto. “O representante da Petrobras me informou que está descartada a hipótese de fechar”, frisa.

No caso há grande diferença entre as duas situações. A Fafen teve alta relativa à matéria-prima, inviabilizando o processo. Por sua vez, a SIX está em recuperação e gerando lucro. O objetivo é de vendar para potencializar novos investimentos. “Gerar mais empregos e ampliar a produção, mantendo e ampliando o número de colaboradores. O interesse é vender, mas se não concretizar isso, há sim a confirmação da permanência da empresa em São Mateus do Sul”, acrescenta o deputado.

“Asseguro, mais uma vez, que a Petrobras vai se manter aberta”, completa Emerson Bacil, descartando o fechamento. Desde a mobilização do gabinete do deputado e agenda na sede da Petrobras, ele vem acompanhado as tratativas. Nesse contexto, segundo as informações que obteve, o parlamentar menciona inclusive que nos próximos meses podem ocorrer visitas de interessados em comprar e ampliar a SIX.

Foto: SIX

Últimas notícias

Leave a Reply