Acidente envolve duas carretas e um carro na BR 476 em São Mateus do Sul

 Acidente envolve duas carretas e um carro na BR 476 em São Mateus do Sul

Um acidente na BR 476, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quarta-feira (15/01) por volta das 14h30, envolveu um carro e duas carretas. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações levantadas no local pela reportagem da Rádio e Portal Cultura Sul FM, o veículo Honda Civic seguia sentido cidade e, quase na frente da Ervateira Vier, bateu contra a parte traseira de uma carreta que trafegava no sentido contrário. O caminhoneiro estaria realizando uma ultrapassagem e teria tentado uma manobra para voltar à sua pista. Nisso a carreta derrapou, vindo a atingir com a parte traseira o automóvel. O condutor do carro tentou desviar jogando o carro para o acostamento, já no início da terceira faixa.

A outra carreta que se envolveu no acidente, seguia sentido cidade. Devido à manobra citada, o condutor teve que frear bruscamente, derrapou na pista e tombou, ficando na terceira faixa em cima da via de rolagem em sentido contrário, bem em frente ao acesso à Ervateira Vier.

A carreta transportava vários tipos de produtos, inclusive tinta, que vazou, pois as embalagens se romperam. Foi feito uma barreira de contenção para evitar danos ao meio ambiente, uma vez de que há um riacho próximo ao local. Chovia no momento do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal conseguiu interceptar o caminhoneiro que fugiu e o encaminhou até o posto local, para as medidas cabíveis.

Equipes do Corpo de bombeiros atenderam a ocorrência, porém os cinco ocupantes do carro, moradores de São Mateus do Sul, recusaram atendimento.

Da Redação

Foto: Elias Iensen/Portal Culturasul FM

Últimas notícias

Leave a Reply