Estrada do “Marmeleiro”, ligação de Rebouças com a PR 364, será estadualizada

 Estrada do “Marmeleiro”, ligação de Rebouças com a PR 364, será estadualizada

Uma demanda dos moradores de Rebouças, na ligação com São Mateus do Sul e Irati em especial da localidade de Marmeleiro, está sendo atendida. Deputado Emerson Bacil (PSL) comemora projeto de estadualização de trecho de 13 quilômetros na ligação da sede do município com a PR 364. “Passo importante. Sabemos do interesse da comunidade local e trabalhamos na expectativa deste trecho, também, ser pavimentado”, frisa o parlamentar.

O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior. A proposta da secretaria da Infraestrutura e Logística, passou pelas comissões e tem sinalização de pavimentação asfáltica nessa ligação. A PR 364 está em obras e, inclusive, o secretário da pasta, Sandro Alex, já avalizou este pedido.

Este trecho passa pela comunidade rural de Marmeleiro, na ligação com a rodovia. O que possibilita seguir em direção a Irati ou São Mateus do Sul e, com a estadualização, será possível, legalmente, o seu asfaltamento. “Temos diversas lutas por recuperação de rodovias, caso da PR 151, fiscalizando o trabalho na 364 e sinalização da PR 281 [São Mateus do Sul a Mallet] estar no banco de projetos do Estado”, ressalta Emerson Bacil.

Sobre a ligação da área urbana de Rebouças com a PR 364, o deputado enaltece o atendimento pontual do secretário Sandro Alex e de Ratinho Júnior. “Temos trabalhado juntos com o governador e secretaria de Infraestrutura. Fico feliz porque a proposta foi apresentada e está tramitando na Assembleia, justamente, para atender esta solicitação de grande importância para o município, localidade de Marmeleiro e todos que se utilizam desta estrada”.

Emerson Bacil cita, ainda, a conjuntura política formada em prol desta demanda, unindo forças. “Um pedido antigo da localidade e que teve apoio de diversas autoridades, deputados e representantes da região”, acrescenta o deputado.

Da Redação Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias

Leave a Reply