Rio Azul organiza atividade técnica, com produtores de leite, abordando a silagem

 Rio Azul organiza atividade técnica, com produtores de leite, abordando a silagem

O 1º Dia de Campo sobre Culturas de Inverno, realizado na localidade da Invernada na semana passada, foi promovido pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Emater. As atividades abordaram tanto a regulagem de ensiladeiras quanto a inserção de cultivar de trigo para silagem, focado em gado leiteiro.

O departamento de Agricultura conduziu a apresentação da cultivar de trigo destinada à silagem. Também orientou sobre qualidade do alimento destinado ao gado e orientou a regulagem dos equipamentos. As atividades foram realizadas no pavilhão da Igreja da localidade e reuniu em torno de 60 produtores da Invernada e região.

O objetivo foi reunir pecuaristas, de acordo com o secretário André Gembarowski, e orientar sobre inovações tanto em equipamentos quanto de cultivar apropriada. No evento, os organizadores apresentaram um tipo de trigo destinado à silagem. “Quando a qualidade é melhor há economia de recurso e proporciona melhor resultado na produção”, explicou o responsável pelo departamento de Agricultura.

Disso a iniciativa de apresentar o trigo e diferenciar cultivares de azevém utilizadas na alimentação do rebanho. Essas situações foram colocadas aos produtores, em sua maioria de leite, pela manhã. À tarde uma palestra abordou o uso de silagem como a base alimentar para o gado leiteiro. “Informações importantes aos nossos agropecuaristas”, frisou André Gembarowski.

Da redação com informações e fotos da prefeitura de Rio Azul

Últimas notícias

Leave a Reply