Previsão aponta chuva para amanhã, hoje tendência é de tempo quente. Clima chuvoso segue até segunda

 Previsão aponta chuva para amanhã, hoje tendência é de tempo quente. Clima chuvoso segue até segunda

A temperatura deve atingir 33° entre 15h e 16h, na previsão do Climatempo, nesta quarta-feira (02/10). O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê sol forte na tarde de hoje, com formação de algumas nuvens ao longo do dia. Amanhã pode chover forte, com raios e trovoadas, mas sem alerta de temporais, a princípio.

A perspectiva é de até 25 milímetros (mm) de chuva concentrada para a região nesta quinta-feira, segundo o Climatempo. Estendida para a sexta-feira, sábado e domingo, com índices pluviométricos de dez a 20 mm e variáveis de um local a outro. Podendo ser mais forte o quantitativo em algumas localidade e menor em outras.

Reprodução: INPE

A temperatura deve permanecer acima de 15°, independentemente da ocorrência de pancadas de chuvas. Não há indicativo de alerta, por possibilidade de vendavais e granizo, anunciadas ainda. Contudo, o clima quente abre margem para esses efeitos no clima. A tendência é de São Mateus do Sul, Antônio Olinto e João do Triunfo terem chuva forte nesta quinta-feira, menor índice na sexta-feira e sequência de tempo chuvoso entre sábado (05/10) e segunda-feira (07/10).

Municípios de Mallet, Rio Azul, Paulo Frontin seguem a mesma tendência climática, tendo do meio-dia desta quinta-feira (03/10) até o meio da noite, maior incidência de chuvas. Previsão estendida a Palmeira, Canoinhas e Lapa. Estas informações tem base no Climatempo, INPE e portais especializados em tempo e temperatura que sinalizam a chegada de nova frente fria, atingindo a região a partir de amanhã.

Da redação com reprodução de imagem do INPE

Últimas notícias

Leave a Reply