Fotos mostram ônibus diferente de vistoriado em São João do Triunfo. Trata-se de ‘reserva’

 Fotos mostram ônibus diferente  de vistoriado em São João do  Triunfo. Trata-se de ‘reserva’
Foto recebida via WhatsApp na redação

A reportagem da Rádio e Portal Cultura Sul FM acompanhou a vistoria realizada pelo Ministério Público (MP) da Comarca de São João do Triunfo, neste sábado (05/10). Cada veículo usado no transporte de alunos do município foi analisado, mas nesta segunda-feira (07/10) a redação recebeu foto de ônibus que não constavam nesta apresentação e prefeitura esclarece.

O responsável pelo setor que organiza e fiscaliza o transporte, Anderson Luiz Salamucha, explicou que os veículos novos, apresentados ao MP, seriam “carros reservas” que estão à disposição, mas sem necessidade de uso por conta de existir outros de qualidade e segurança equiparadas na linha. Ao passo que, o ônibus fotografado, e que não estava na vistoria, teria as mesmas condições de uso.

Foto recebida via WhatsApp na redação

Pelo fato de algum veículo apresentar problema e pela necessidade de fazer a linha e trazer os alunos para as escolas, é necessário, conforme o setor, que no caso de quebra de um ônibus, outro seja utilizado. É a alegação perante ao carro flagrado em fotos. Segundo o departamento, todos os utilizados têm a mesma condição de uso e podem fazer o transporte dentro da segurança necessária.

Este ônibus foi colocado em substituição a outro para suprir algum problema detectado. Mas de acordo com o setor, sem comprometer o transporte. Outro fato, veículo com aparente avaria no pára-choque, o departamento disse ter ciência e que manteve o uso por conta de aguardar o reparo, pendente de liberação elencada a processo licitatório de compra,
e de que o dano não oferece riscos, podendo ser usado normalmente.

Foto recebida via WhatsApp na redação

Além dos ônibus próprios, a prefeitura tem contrato com duas empresas. Uma delas opera duas linhas e outra onze. Detalhes sobre as mesmas, conforme o setor, estão no portal da transparência. Disso a apresentação dos 13 veículos para vistoria no sábado. “Todos os veículos que a promotora solicitou foram apresentados ela estava com a lista dos ônibus que precisavam ser vistoriados”, informou Salamucha.

Foto: equipe Portal Cultura Sul FM

Da redação com fotos recebidas na redação via WhatsApp

Últimas notícias

Leave a Reply