Deputado Bacil participa de evento com mulheres fumicultoras em Irati

 Deputado Bacil participa de evento com mulheres fumicultoras em Irati

A empresa JTI organizou, nesta quarta-feira (23/10) no Italiano Centro de Eventos, o encontro “Força Feminina em Campo 2019” com foco à valorização da mulher que atua na fumicultura e tem seus valores destacados na sociedade. O evento contou com presença de autoridades políticas e representantes da fumageira, apresentando experiências de sucesso.

O deputado Emerson Bacil (PSL), defensor da fumicultura, prestigiou a iniciativa e destacou a organização e força feminina. “Tenho muito orgulho de estar em meio às produtoras, pois respeito muito a dignidade das famílias que cultivam o fumo. Meus familiares estão nesta atividade e eu mesmo atuei na lavoura do tabaco com meu saudoso pai”, frisa o parlamentar.

Foto: Assessoria

Coube ao representante do setor no Legislativo paranaense uma fala na abertura oficial em que deixou o mandato à disposição de toda a cadeia produtiva. Emerson Bacil citou o respeito que tem pelos pequenos trabalhadores rurais e destacou a organização de comércio que existe no setor. Segundo ele, é primordial este alinhamento entre empresa e produtor.

O deputado disse da importância deste contato com a empresa, no evento, e alinhamento para que os produtores tenham preço justo, na hora da compra, e todo o respaldo necessário na produção. “Uma de minhas bandeiras é defender o interesse dos pequenos agricultores que na sua maioria, na região, produzem fumo. Estou aqui para me somar às fumicultoras.”

Foto: Assessoria

O vice-presidente da Divisão de Tabaco da JTI Brasil, Paulo Saath, salientou de que a empresa tem respeito pelas agricultoras e disso a abertura deste espaço para demonstrar e dar publicidade a exemplos de sucesso. O espaço comportou estandes da fumageira e de parceiros. Também, as atividades organizadas contemplaram debate sobre os desafios da liderança feminina.

Ainda, o evento abriu oportunidade para produtoras emitirem depoimentos sobre as atividades no meio rural e a produção de fumo em suas propriedades. Também, participaram da abertura com autoridades representantes sindicais da região e autoridades políticas, dentre elas o prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, que é atual presidente da Amprotabaco.

Foto: Assessoria

Últimas notícias

Leave a Reply