Temporal causa estragos na região na tarde de quarta-feira, 18

 Temporal causa estragos na região na tarde de quarta-feira, 18

O temporal que atingiu São Mateus do Sul e outros municípios da região provocou muitos estragos por conta da queda de granizo e rajadas de vento em alguns locais.

Os moradores de São João do Triunfo usaram as redes sociais para relatar os estragos provocados pelo granizo e a preocupação com os possíveis prejuízo eminentes nas lavouras. O tamanho das pedras de gelo registrado nas fotos, impressiona. Conforme relato de morador de Faxinal dos Rodrigues, as pedras de gelo perfuraram telhas de 6 mm

Em Paulo Frontin vários moradores também divulgaram fotos impressionantes do temporal. Na localidade de Agudos, os campos ficaram cobertos pelo granizo.

Conforme informações da Rádio Najuá, em Irati, Prédios públicos como a Santa Casa, Hemepar, secretarias de Saúde e Educação, e a Feira do Produtor Iratiense também tiveram danos nos telhados, assim como o ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão) e o estádio Coronel Emílio Gomes. Pelo menos sessenta casas haviam ficado destelhadas. Os bairros mais afetados foram Canisianas, Nhapindazal, Vila Nova, Alto da Lagoa, Rio Bonito, Vila Matilde e região central da cidade

O Corpo de Bombeiros informou que foram registradas dez quedas de árvores na área urbana de Irati, uma na rodovia BR-153.

Conforme o Simepar o tempo segue instável em todas as regiões do Estado e há previsão da formação de novos temporais ao longo do dia desta quinta-feira (19).

As temperaturas não se elevam muito da região Sul até o Litoral do Estado.

Da Redação

Foto: Localidade de Agudos, Paulo Frontin/Juliano Franczak
Foto: Estrago provocado em telhado de estufa de fumo em São João do Triunfo/Grupo de de Whatsapp
Pedras de granizo que caíram em Faxinal dos Rodrigues/Foto: Caíque reis
Gruta de São João do Triunfo/Foto: André Bagio
Foto: Localidade de Agudos, Paulo Frontin/Juliano Franczak

Últimas notícias

Leave a Reply