Renato Guimarães Adur é o mais novo Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

 Renato Guimarães Adur é o mais novo Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

A Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (26), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Honorário ao empresário do ramo da vinicultura, Renato Guimarães Adur. A homenagem foi concedida pela Lei nº 3216/2019, de autoria do vereador Carlos Machado e aprovada por todos os demais.
O proponente da homenagem apresentou em discurso a biografia de Renato Adur e destacou a atividade empreendedora desenvolvida em São José dos Pinhais. “Nossa cidade, como todas do Brasil, precisa de empresários que tenham vontade de investir no município, gerando emprego e renda. Espero que este reconhecimento seja um incentivo para que São José dos Pinhais cresça cada vez mais nas mãos dos empresários”, falou Carlos Machado.
O homenageado fez uso da palavra para falar sobre seu trabalho no município e sobre a importância da honraria recebida. “Receber o Título de Cidadão Honorário de uma cidade como São José dos Pinhais significa muito, porque é uma cidade que está te recebendo. Quando os vereadores outorgam um Título eles analisam muito bem, por isso quero agradecer aos senhores por esta concessão”, disse.
Renato Guimarães Adur nasceu em São Mateus do Sul, Paraná. Já foi deputado estadual e Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano. Em 2007 realizou o antigo sonho: a fundação da tradicional Vinícola Araucária, junto com demais sócios, em São José dos Pinhais. Os vinhos finos e espumantes produzidos na vinícola já ganharam diversos prêmios nacionais, transformado, assim, o bairro da área rural Saltinho da Malhada em importante ponto do enoturismo.
Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis, Professor Marcelo, Mari Temperasso, Nina Singer, Luiz Paulo, Ailton Fenemê, Juliano Martins e Doutor Ido; o prefeito Toninho Fenelon; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo; o comandante da Polícia Militar do Paraná, Coronel Péricles de Matos; o comandante do 17º Batalhão de PM, Coronel Renato Ribas Filho; os Secretários Municipais Débora Chemin, Fabiano da Rosa, Claudio Alves, Irapuan Santos e Marco Setim; o Secretário Estadual de Comunicação e Cultura, Hudon José e o Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto. (Assessoria de imprensa 27.09.2019)

Últimas notícias

Leave a Reply